VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

05/12/2013

Carta Especial ... Natal

Uma carta especial de final de ano

A/C Nosso Cristo, Nossa sagrada Família e claro Nosso Papai Noel!

Na confluência de meus sentimentos vejo fluir em minhas veias, em meu coração os sentimentos de uma época do ano especial.

Especial porque vivi tantos momentos, tantos encontros, tantas esperanças, inúmeras fantasias e inúmeras verdades...

Começo de dentro para fora, dos dias de criança onde depositava esperanças em receber presentes, claro só brinquedos me interessavam. Aprendi nesses dias a importância de montar a árvore de Natal e o Presépio em família, a natural e as famílias adotadas, pois gostava de participar desse momento nas famílias dos vizinhos, de todos eles, um verdadeiro "penetra".

Momentos simples e verdadeiros, não haviam luzes piscando, mas muita engenhosidade, desde o papel tipo pedra do presépio, o lago de espelho, o milho, o feijão, a serragem dos caminhos, as bolas que se quebravam ao menor choque... um evento inesquecível.

Crescendo e cada dia me transformando em adulto fui compreendendo mais sobre esse momento, dos porquês, da Fé, do Amor da troca e da partilha, do encontro. Ah! meus desejos de presentes foram evoluindo, além dos brinquedos as roupas começaram a substituí-los, mas o momento do evento de montagem dos símbolos natalinos sempre continuaram.

Crescendo, crescendo, veio o momento de iniciar uma família, e claro eu queria continuar a realizar esse evento, e agradeço todos os dias porque ele ainda permanece, há pouco lá em casa ocorreu, mas... sempre tem um mas... Não dá para ir participar dos eventos dos vizinhos, eles não fazem mais isso, é tudo muito frio, só luzes piscam... as almas não, o espirito natalino virou energia elétrica, aliás até excursões pela cidade para ver as luzes são realizadas... o encontro das pessoas com a simplicidade está acabando, o natal está na Internet, na TV, no Shopping, parece que só lá ele existe...nas famílias apenas sobrevive... triste realidade.

Meu Jesus, Minha Sagrada Família e meu Papai Noel... pudesse eu voltava no tempo, no tempo em que ficar descalço era bom, em que ganhar um carrinho de "prástico" era fantástico, no tempo em que orar antes da ceia era fundamental, no tempo em que vizinho não era somente aquele que mora ao lado era aquele que fazia parte da família...

Neste ano, nessa cartinha de Natal quero a simplicidade de um Oh!Oh!Oh!, da missa do galo, da energia do lago de espelho, do algodão que se transformava em neve, do Feliz Natal e Próspero Ano Novo daquele Papai Noel que passava na rua distribuindo balas. Desejo que ao invés de ver crianças pedirem tablets, games, bonecas que falam ou choram, que estas crianças brilhem seus olhinhos ao serem "penetras" do Presépio e em seus olhos terem no brilho das Estrelas... Simples assim..

Espero que vocês passem por aqui e coletem minha cartinha, vou esperar esses sonhos se realizarem, com Fé e Alegria, assim como sei que muitos amigos o farão da mesma forma.

ESPERANÇA E FÉ

Vitor Marques
https://www.youtube.com/watch?v=Oi14fbZQDa8#t=41

Nenhum comentário: