20/02/2019

CATAPULTAR & PULTAR TRANSFORMAÇÕES



A maioria sabe que Catapulta na sua essência é uma máquina de guerra que se destinava a lançar, sobre o inimigo, pedras, dardos ou outros projéteis de grande tamanho, sendo ideal para cercos às muralhas de fortalezas, especialmente utilizadas na era medieval. Quando se arremessa qualquer coisa através dessa máquina, vamos catapultar o objeto em direção a algo.

A outra palavra que dá titulo ao artigo, pultar, tem seu significado nos dicionários da língua portuguesa definido como apanhar no ar, com ambas as mãos.

Uma vez conhecendo as definições e significados das palavras título desse artigo vamos descrever a correlação com as transformações cotidianas que todos nós fazemos em nosso dia a dia, algumas conscientemente e outras de forma inconsciente.

Todos os dias catapultamos nossa energia em função de nossos objetivos pessoais, algumas vezes o que arremessamos está fervente, assim como as bolas de fogo arremessadas na antiguidade contra as paliçadas de castelos e fortalezas. Todos os dias colocamos nossas pedras em nossas catapultas comportamentais e tentamos nos livrar delas, jogando-as longe, é fato de que algumas delas vão se chocar contra outras pessoas muitas vezes causando danos irreversíveis às suas existências.

Não nos damos conta das pedras atiradas, dos ferimentos que causamos, dos estragos que muitas vezes vão demorar anos até a reconstrução, simplesmente carregamos nossa catapulta e arremessamos, doa a quem doer, fira a quem ferir.

São poucas as vezes que carregamos nossa catapulta com flores, com bons fluidos, com energia positiva, afinal está na essência humana que o melhor que temos devemos preservar, guardar, só compartilhamos o excesso.

A consciência plena humana deve mudar esse contexto rotineiro de atirar o restolho de nossas fraquezas, imperfeições e desejos negativos, devemos sim, deixar a munição destruidora de nossa catapulta de lado e trocá-la pela munição de atitudes transformadoras, aquelas que mudam nossa visão de mundo para melhor, aquela que faz com que não ocorram destruições, pelo contrário que elas transformem o deserto no melhor jardim que nossos sonhos já sonharam, em verdes pastagens e sombras com água fresca para alimenta nossa alma.

Pultar, apanhar no ar com nossas mãos, será a atitude de todos nós a cada dia, recebendo tudo isso que será atirado pela humanidade, por nós mesmos, em cada dia. Estaremos pultando as transformações positivas humanas, seremos melhores, seremos realmente humanos.

Basta de energia negativa, dê sorrisos, espalhe apertos de mãos e abraços apertados. Todo dia abrace uma pessoa nova, replique seus bons fluidos (use sua catapulta), utilize sua luz interior para iluminar a vida daqueles que estão conosco na caminhada da vida.

Não se esqueça de falar que ama as pessoas, não se esqueça de seus pais, irmãos, sobrinhos, familiares e especialmente de seus vizinhos. Nos esquecemos daqueles que estão ao nosso lado, nos esquecemos de agradecer, mesmo que não tenhamos uma lista enorme de agradecimentos sempre haverão bons motivos para fazê-lo.

Pulte energias. Transforme sua vida e a de seu país. Seja pró ativo e você contabilizará na sua vida um tesouro gigantesco que ao contrário do dinheiro que não levamos para a nova vida, essa sim, as boas obras, energias e exemplos serão nossa bagagem para os novos caminhos.

Transforme cada segundo de sua vida e verá como ela será mais fácil de ser vivida. TRANSFORMAR É AMAR, A SÍ MESMO E PRINCIPALMENTE AOS OUTROS.

Vitor Marques
Executivo de RH, Coach e Palestrante
vitormarquesy@gmail.com 

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)