07/07/2008

UMA RUA IMENSA - AMIGO...

O amigo e você. Uma RUA que se torna imensa ...


Por vezes me vejo a admirar entusiasmadamente toda tecnologia que a cada dia nos chega, facilitando algumas atividades de nosso dia a dia, nos fazendo ficar admirados com a capacidade humana de criação.

Algumas destas nos tornam dependentes de sua utilização, veja a 20 anos atrás o que fazíamos sem o celular? O que fazíamos sem o e-mail e a internet? O que fazíamos sem tantas modernidades...sabe que não sei...

Há algum tempo assisti uma palestra com Max Guering e ele no início de sua colocação falava sobre a influência do inseticida chamado FLITZ (década de 40,50 e 60) na sociedade, lembra-se aquele que precisávamos comprar uma bomba para aplicação e era muito forte, tão forte que nos levavam após sua aplicação a sairmos de casa... – essa é uma boa análise que prefiro não descreve-la para que em algum dia vocês possam escutar diretamente de meu colega as razões fantásticas que esse produto realizou na convivência entre vizinhos e amigos...

Pois é, muito já se falou da evolução tecnológica, da evolução do conhecimento, das necessidades que são criadas e que passamos a ficar dependentes em tempo integral.

Mas, este artigo, não está aqui para fazer apologia a que não mais utilizemos essas facilidades, que não incentivemos o avanço da tecnologia - eu resolvi escrever essa mensagem, pois se há algo que nem a tecnologia conseguiu mudar ou recriar é a figura do AMIGO.

É verdade que se tem vários nomes modernos para isso: NETWORKING; COMUNIDADE INTERATIVA; CONTATOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS - mas vejam no fundo, aqueles velhos amigos que fugiam do FLITZ, hoje se encontram na rua da internet, se põe a falar de seus anseios, de suas necessidades, de seus planos e também a brincam...mudou-se o canal, mas AMIGOS, estes amigos não mudarão nunca.

A participação em canais da cibernética ampliou nossa rua, transformando-a numa rua de todo planeta terra, com inúmeros brinquedos e possibilidades.

Eu queria agradecer por poder estar nessa rua, por poder partilhar e receber o carinho de tantos amigos, como você que lê este artigo

No click de um botão, no som de um modem, se esconde um aperto de mão muito forte que quero que sinta, sempre que estivermos conectados, e veja, o estamos sempre.

Sabem, isso também é uma questão de Responsabilidade Social, cuidarmos bem do amigo.

Obrigado AMIGO - sem vocês não haveria razão para que o homem a cada dia evoluísse mais e mais

Um forte abraço

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarquesy@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)