10/07/2008

CAMINHOS A DESVENDAR - Mudar por dentro...

Amigos,

Diante das verdades absolutas não existem contra-argumentações que possam alterá-las de modo a transformar radicalmente nossas vidas, mas o que é uma verdade absoluta?
As verdades são mutáveis na medida em que descobrimos os caminhos de nossa capacidade de evolução..

Aprendemos que somos seres adaptáveis e transformadores de ãtitudes e do ambiente em que vivemos (do mal ao bom e o do bom ao mal, do belo ao feio e do feio ao belo; do amor ao ódio e do ódio ao amor e tantas transformações são possíveis), mas nos esquecemos da maior transformação que pode ser realizada, aquela transformação que refletirá por toda nossa vida terrena e espiritual.

Ficamos na medida de nossa abstenção de atitudes a mercê do ritmo humano, dos prazeres, das obrigações, das distrações que nos são disponibilizadas pelo contexto social e humano, bem aí, esquecemos de olhar em nosso interior, no fundo d´alma, de buscar onde e como podemos ser melhores, onde e como podemos transformar o feio em belo, o ódio em amor e a morte em vida plena.

No maior bestseller de Recursos Humanos já escrito em todos os tempos, nele poderemos encontrar várias referências a essa importante necessidade - a mudança interior, poderemos encontrar maneiras simples de transformar nossa vida - e acreditem - de tão simples que são normalmente nos esquecemos de praticá-las.

Falo do livro magno que orienta várias religiões, sim falo da Bíblia, e vejam o que quero dizer na reproduçã ode um pequeno pequeno trecho nela encontrado:

"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode entrar no reino" (João 3:3).

Todos os dias precisamos nos recriar, todos os dias devemos buscar algo novo e transformador dentro de nós, assim exigem as condições em que vivemos.
Aqueles que ficam na mesmice, na rotina pobre do estar e nã odo SER, de apenas passar pela vida e não vivê-la intensamente, não poderão transformar-se e o pior deixarão de transformar sua parcela positiva no planeta.

A importância de acreditarmos que tudo é possível, que possuímos poder de transformação, que somos capazes de ser mais felizes a cada dia, de mudarmos e transformarmos pessoas, advém da capacidade da transformação interior, da reciclagem de conceitos e objetivos, depende somente de você assim como a FELICIDADE é de sua responsabilidade e não dos outros.

Como profissional de Gestão de pessoas acredito na força transformadora que todos possúimos e entendo que essa energia vital, que é a mudança interior focada para o bem, poderá trazer a nossa sociedade mais Paz, Amor e Felicidade e com extrema qualidade de vida.

Só depende de você,eu, nossa família, nossos amigos e vizinhos, depende essencialmente de PESSOAS TRANSFORMADORAS aprendendo a mudar por dentro...

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarquesy@yahoo.com.br
BLOG http://vitormsmarques.blogspot.com/

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)