VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

27/11/2008

DESABAFO DE UMA ADOLESCENTE – APÓS UM ULTRAJE SOCIAL – O ROUBO


Este texto foi escrito por uma adolescente logo após sua família ter sido assaltada a mão armada e ter sido roubado um veiculo. Na ocasião colocou-se em risco a vida de seu pai, mãe e irmão que estava no banco traseiro do veiculo.

Num desabafo colocou no papel seu inconformismo, sua revolta, mas não sem antes colocar a fé de um mundo melhor, baseado na uni]ao, amor e fé.

--------------------------------------------------------------------------------------

Atualmente vivemos em uma sociedade perturbada e extremamente gananciosa. Não temos mais valores familiares, nem ao menos, conduta administrativa aceitável, somos todos marionetes enfeitadas de um governo sujo e mentiroso.
Hoje somos nós que nos trancamos em casa com medo do lá fora, pelas ruas, somos nós trabalhadores, pessoas honestas, que lutamos vidas inteiras para comprar um carro, e, quando menos nos damos conta, já fomos roubados duplamente, primeiro: pelo juros absurdos que temos que pagar nos financiamentos do veiculo, e segundo por aqueles ladrões de sonhos, bandidos, imundos, que deveriam estar fora da sociedade.
Eu não sou Deus para querer ninguém fora da sociedade, mas sou cidadã e não quero mais viver em meio ao caos que o mundo vem se transformando.
Ou faremos algo agora, ou nossos filhos terão de viver presos, enquanto os saqueadores correm soltos, viver não mais e sim sobreviver.
Porque há tantos com muito, e outros milhões com tão pouco?
Por causa da diferença entre as pessoas, porque não existe mais justiça entre os homens.
Nós seres humanos temos que lutar por um futuro sem desigualdades, mas respeitando, é claro, suas diferenças naturais e individuais.
Temos que formar uma corrente, um elo de amor, de força, de justiça, de fé. Que acabe com os males da vida, e nos traga de volta a felicidade.
Somos todos capazes de vencer, mas não basta hum querer, temos que todos querer!
Com garra seguiremos em frente, lutando...E, assim, seremos livres para sonhar, para viver!
Maryane B. Marques
Jovem, Motivada e com Fé

Nenhum comentário: