19/09/2011

UMA NOVA EMPRESA EM SANTA RITA, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

A proposta dessa coluna tem sido falar sobre desenvolvimento de carreira e planejamento pessoal, não é por acaso que o editor do Santaritense tem a preocupação de discutir o tema. Hoje e todos os dias a busca das empresas por profissionais se acentua, o que provoca duas tendências: a primeira é a competitividade pelos melhores talentos, a segunda como conseqüência da primeira determina maior concorrência entre os profissionais ofertando as melhores oportunidades somente aos mais preparados.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro vem competindo com muitas cidades para atrair novas empresas, investimentos e por consequência melhorar a receita da prefeitura além de obter novos empregos para seus cidadãos, mas você sabe o que as empresas consideram para definir sua instalação em nossa cidade? Vejamos algumas delas: facilidades de distribuição de seus produtos (Logística), benefícios na isenção temporária de impostos e claro, a oferta disponível de mão de obra qualificada no local para atender a demanda de qualidade necessária para desenvolvimento de suas operações.

É comum que o cidadão ao avaliar a carência de empresas na sua cidade coloque a culpa na falta de novas opções na deficiência política das prefeituras em captar essas novas empresas, esquece que uma parte importante dos motivos que as atraem é a qualificação profissional da mão de obra na cidade.

No final se semana passado recebemos a ótima noticia de que uma nova empresa de destaque nacional estará optando por se instalar em nossa cidade, e agora, será que poderemos oferecer a mão de obra adequada a este novo empregador? Você está efetivamente preparado para oferecer sua mão de obra como um fator de destaque para qualidade e competitividade afim de para fazer valer a pena o investimento que está por vir?

Todos sabem que sou um especialista em RH, com muitos anos de bagagem e experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais de grande porte e por essa razão me preocupo com o que está por vir. Um concurso público se aproxima e muitos cidadãos preferem esse caminho, mas a estrada é estreita, serão poucos a trilhar esse caminho, muitos outros deverão participar da concorrência para esta nova empresa que se instalará em Santa Rita, muitos já sonham com essa nova colocação profissional mas: Você está preparado? O que está faltando? Como irá se preparar para quando a hora chegar?

Diante de minha experiência afirmo que chegou a hora, ainda dá tempo de você se preparar para o SUCESSO. Com atitude, perseverança e buscando o aperfeiçoamento profissional e comportamental você conseguirá.

Para reforçar vou preparar um banco de dados com os profissionais de Santa Rita, o qual ofertarei a esta nova empresa e a outras que estão por vir ou que aqui estão. Envie seu currículo atualizado para vitormarques_merhito@yahoo.com.br colocando no assunto o cargo para o qual está preparado, vou avaliar cada material, trabalhar esse banco de dados e desde já me permito retornar à você para sugerir novos aperfeiçoamentos necessários as funções que as empresas necessitam.

Comecemos agora, vamos desde já nos preparar, afinal, SORTE é o resultado de tudo aquilo que somos capazes de SEMEAR (Thomas Jefferson). Boa Sorte.

Vitor Marques
<> Gestor de Pessoas, Coaching, Consultor de RH e Palestrante Organizacional

Contatos: Blog www.vitormsmarques.blogspot.com - Skipe: vitormarquesy

Envie suas sugestões, perguntas ou dúvidas para o e-mail vitormarques_merhito@yahoo.com.br .

Consulte-nos sobre a nossa metodologia para realização de “Coaching Virtual” – Treinamento de Carreira

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)