De acordo com pesquisa, maior rede social do mundo é usada por maioria das empresas na Europa e Ásia; nos EUA, preferência ainda é pelo LinkedIn.
Pesquisa divulgada pela Right Management revela que o Facebook é a plataforma preferida por recrutadores de empresas (headhunters), superando o LinkedIn, rede especializada em contatos profissionais – mas somente na Ásia e na Europa, por enquanto.
De acordo com a consultoria de RH, 75% dos recrutadores na Ásia já usam a maior rede social em seus processos seletivos. Na Europa, o índice cai um pouco, mas também é alto: 62%.
Por outro lado, nos EUA o LinkedIn ainda tem bastante força. De acordo como estudo, mais de 90% dos headhunters usam essa ferramenta para levantar informações sobre o candidato, enquanto apenas 34% vasculham o perfil no Facebook.
Na média global, o Facebook lidera, com 58%, seguido pelo LinkedIn, com 52%, e pelo Twitter, com 34%.
"Os profissionais precisam estar atentos ao fato de que quase todos os empregadores procuram nestes sites por bons candidatos a emprego", disse Monika Morrow, VP Sênior de Gerenciamento de Carreira da consultoria. "Nossa pesquisa mostra que nove em dez grandes empresas nos EUA acham ao menos um desses sites úteis para contratar gente".
A pesquisa foi feita com 2010 participantes (recrutadores internos e externos e profissionais de RH), em 17 países
Executivo de Recursos Humanos. Palestrante. Escritor "O horizonte visível é apenas um detalhe para aqueles que enxergam mais longe" Você já sorriu hoje?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O CONSUMO EXCESSIVO DE NOTICIAS RUINS PODE TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS PARA SUA SAÚDE MENTAL
Vivemos em um tempo em que a informação circula na velocidade de um clique. A cada minuto, milhões de conteúdos são publicados, compartilhad...
-
O trecho da música “Pedágio dos Ventos” de Jean Tassy assim destaca: “ As bocas caladas enxergam bem mais. Não tem luz prá quem não quis ...
-
E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...
-
O comentário de Sandra Pujol: "Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma faixa social que não existia antes: pes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário