13/08/2012

DO LIXO AO LUXO - BRASILEIRO




Olá Amigos

Nada correlacionado a novela AVENIDA BRASIL, mas tudo a ver com a luta diária de brasileiros buscando sair do LIXO para o LUXO.

Olá amigos, acabaram-se as OLIM-PÍADAS 2012, mais uma vez ocorreu frustração de milhões de brasileiros que "compram sistematicamente" os discursos dos dirigentes esportivos e dos governantes que prometem resultados fora da realidade natural, todos sabemos serem difíceis de alcançar, mas a doce ilusão de acreditar nessas pessoas disfarçam as verdadeiras intenções dessa gente. Sabemos que resultados além dos que tivemos são difíceis porque não há trabalho de base, trabalho estruturado para evolução e só na frente com vitórias, trabalho de raiz e não de “perfumes prontos já em frascos".

Recentemente assisti com meu filho um filme chamado "ESCOLA DE SUPER HERÓIS", saibam que é assim que vejo nossos atletas vencedores, alguns tem o privilégio de receber o dom divino na prática de esportes e conseguem num lapso temporal estar junto a equipes ou treinadores abençoados, esses heróis de plantão alcançam poucos resultados que nos deixam orgulhosos, mas sabemos que são pontuais, eles não nos dão a razão do entendimento de que teremos um patamar olímpico de vitórias permanentes.
Mas a razão desse texto não está na discussão acima, está no orgulho que senti ao ver o nosso GARI sair do LIXO e chegar ao LUXO, ele no encerramento das Olimpíadas de Londres foi o personagem ao estilo Cirque Du Soleil, o mestre de cerimônia, isso representa uma vitória da pessoa humana somente comparável aos heróis dos gibis – dos atletas heróis de plantão, a ele, GARI, devo deferência, a este nobre representante da lei das possibilidades positivas do crescimento humano, devo meus sinceros parabéns.

Mas do que tudo essa presença de nosso GARI como mestre de cerimônias para mim valeu por toda Olimpíada de Londres, a prova cabal que todos podemos sair do LIXO e rumar ao LUXO, que podemos transformar nossa pacata vida em FELICIDADE plena. Ele representou o povo brasileiro, sofrido, que crê sempre, que começa todos os dias um sonho de ser mais feliz, mesmo que desde já os dirigentes esportivos e políticos já tenham começado com as promessas padrão, afirmando que no Rio de Janeiro em 2016 ganharemos 25 medalhas, meus amigos para mim só bastará uma medalha.

A medalha da honestidade, da verdade, da sabedoria das pessoas simples e finalmente a medalha do AMOR, o ouro será um metal pobre para cunhar tal medalha, ela deverá ser lapidada com o FOGO DA JUSTIÇA - Avante Brasil - A medalha da FÉ está permanentemente no ar, afinal somos BRASILEIROS.

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)