VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

23/08/2012

Fazendo a Diferença !


O QUE VOCÊ FAZ DE DIFERENTE PARA SER UM SUCESSO?

Tenho ao longo do ultimo ano buscado contribuir com os cidadãos de Santa Rita na conscientização e informações sobre o mercado de trabalho, missão que me atribuí pela constatação de que muitas vezes deixamos de lado os pequenos detalhes que podem levar ao Sucesso. Hoje, quero compartilhar uma estória real que retrata isso, fazer a diferença! Acompanhem:

Um Simples jardineiro pode fazer Diferença?

Hoje no Brasil este serviço tem se desenvolvido muito, porém nos Estados Unidos ja há muito tempo a maioria das residências tem por tradição ter na frente lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.

Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 18 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.

Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone. O executivo, encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e, muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:

- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um - respondeu à senhora.

- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.

- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.

- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

- Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou: - Você perdeu um cliente?

- Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

Para você que, hoje, tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, para que seus objetivos sejam alcançados, lembre-se que, para conseguir atingir o que quer, é preciso ter uma prestação de serviço extraordinária. Como é que você está tratando o seu cliente interno e o seu cliente externo?

Você já mediu a satisfação dos seus clientes com relação aos seus serviços? Você...? Bem, você sabe o que pode, o que deve e o que tem que fazer... Que suas atitudes, hoje, possam ser o Marketing da sua vida.

Bem, talvez a estória dispense comentários, mas nunca é demais ressaltar que a vida é assim são o que fazemos de “diferente” que nos faz ser lembrado pelos outros e até após a nossa passagem pela Terra. Aproveito para lembrar que “políticos” também devem fazer a diferença, mas a diferença para o bem e não serem lembrados por suas incapacidades e pior, pela Desonestidade

"Quando penso que atingi o máximo da minha capacidade, percebo que ainda posso me superar" (Ayrton Senna).

Até a próxima semana!

Vitor Marques

Nenhum comentário: