30/10/2012

Finados na Política!

Passamos por mais uma eleição, primeiro ou segundo turno não importa, os políticos de plantão deram mais um show, não pense você que foi show de cultura, de altruísmo ou de pensamentos nas necessidades do povo (acredito que existam exceções), na maioria das vezes foi mais uma vez demonstrado a corrupção de valores, a falta da ética moral e social.

Sendo assim quero relembrar e respeitar o Dia de Finados da Politica, a cultura que aprendemos como “politicamente correta”, aquela que deveria abrandar nossas necessidades, deveria preparar a terra para a semeadura da fartura social e o atendimento das necessidades humanas.


Houve no passado distante, remoto ou até quem sabe presente – políticos que se motivaram pelo povo, que em nome dele buscaram soluções e caminhos corretos, mas só vejo que a altura todos estejam “mortos”, enterrados em seus ideais e muitas vezes sucumbidos a força da corrupção dominadora, que comprime o oprime a sociedade civil.
Gostaria de levar flores a estes políticos, de despertar alguns deles no tempo presente e no futuro, de acreditar que novas gerações que estão vindo aprendam a verdadeira finalidade de representar o povo e não seus próprios interesses. Queria levar flores, orar e pedir a “consciência plena” do desejos de mudar, de transformar a matéria bruta do valor humano em ações destinadas ao povo.

Neste Dia de Finados que vivenciamos, além de orar por nossos entes queridos é fato que deveríamos orar pelo reestabelecimento dos valores morais dos políticos de nossa sociedade.

Na Roma antiga a Praça foi criada para que a população pudesse discutir suas necessidades, nesse contexto surgiu os representantes do povo, que deveriam batalhar em nome da coletividade da população, em todo lugar muitos desses representantes se embriagaram pelo poder e esqueceram de onde vieram, daí a origem do Dia de Finados da Politica.

Quero resgatar o respeito aos políticos, mas hoje me vejo forçado a somente respeitar os poucos que passaram pelo mundo e cumpriram sua missão, aos que eventualmente aqui ainda estejam (talvez ainda restem alguns), gostaria muito de que isso fosse diferente, mas...

Homenagem e minhas flores aos que são realmente Representantes do Povo antes de serem intitulados políticos! Depois disso tudo pode mudar!

Vitor Marques
Executivod e RH, Palestrante e Coach

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)