06/02/2013

A força que o Carnaval possui e o Povo ainda não percebeu!



O Carnaval chegou! Realmente o povo brasileiro hoje e até terça feira está em pleno gozo de dessa festa pagã, considerada a maior festa pública ao ar livre do mundo. Uma festa que reúnem opostos: Alegria e Tristeza; Brincadeira e Ofensa; Repudio e Paixão; Amor e Ódio; Fé e Descrença; Drogas e Abstinência; Ausências e Presenças e o pior: VIDA E MORTE.

Um momento onde as pessoas buscam refugio, sim refugio no “brincar o Carnaval” e nos retiros espirituais, quer sejam das igrejas ou aquelas que foram criadas pelas próprias pessoas como pção de busca pela paz, em Chácaras, Sítios, Casa dos avós, etc.
Nas empresas, um momento de ceder à maioria, sim ceder, pois saibam que o período de Carnaval NÃO É FERIADO, não haveria motivos para não haver expediente, entendo isso e poucos percebem a força que tem a VONTADE POPULAR, a maioria se esquece dessa força na vida do cotidiano, pois é ela que obriga a que empresas parem nesses dias. A população não percebe que essa força para o Brasil, ou melhor, as pessoas apenas sabem que só depois dela o Brasil inicia um novo ano, essa força popular é muito grande, forte e poderia TRANSFORMAR a politica, a saúde, a educação, a economia, o Planeta, enfim a VIDA.

As empresas, induzidas pela vontade popular, param, dão férias rápidas, emendam atividades antes e somente depois desse período, cedem a maioria, à vontade popular.

A empresa chamada Carnaval, escolas de samba, turismo do período, a indústria do Carnaval, esta se regozija com os lucros, as vezes até se fortalecem nos vícios de alguns (álcool / bebidas são exemplos disso).
O Carnaval é bem verdade, estimula e alegra ao Povo, mas a que custo? Hoje em nossas cidades muitos estão gastando aquilo que não tem e terão uma divida às vezes impagáveis. Prefeituras se endividam ou comprometem recursos para outros fins (educação e saúde principalmente).

Mas Carnaval não é tão ruim assim, descanso para muitos, convívio entre amigos e família, alegria das cores, paixão e saudades de outros tempos se misturam. Carnaval é festa, eu também quero aproveitar, quero pular e gritar desejo alegria em meu coração, afinal é por tão pouco que ficamos felizes. Quero por alguns dias esquecer as amarguras, as mortes de um Brasil sem responsabilidade, de um país corrupto, de pessoas bandidas, ainda bem que a maioria é muito boa, assim igual a você que lê este artigo. Somos bons e merecemos PAZ.

Neste Carnaval quero a alegria de um sorriso de criança, afinal eles são seres puros e que Sá tudo corra bem, que não morram mais jovens, que não morram pessoas inocentes, que não morram pássaros e flores, que na quarte feira o balanço desse período seja bom, assim como a alegria deseja.

Bom Carnaval e aproveite o que de melhor ele tem e não se esqueça da FORÇA POPULAR que falei, da FORÇA QUE O DESEJO COLETIVO DO POVO TEM. O Carnaval vai começar e acabar, mas as necessidades de educação, saúde, cultura, transporte, etc. são permanentes.

Aproveite e Reflita!

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Coache e Palestrante

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)