31/03/2015

EU RECOMENDO

COPIE E COLE O LINK A SEGUIR EM SEU NAVEGADOR

<> http://guiaentrevistadeemprego.com/?ref=B2725187V

OU

ACESSE DO LADO DIREITO O BLOCO "EU RECOMENDO" E CLIQUE NO LINK CORRESPONDENTE

Caro(a) candidato(a),

Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego

Você está procurando um trabalho que lhe traga mais felicidade, perspectivas de carreira ou qualidade de vida, mas não sabe como se comportar em uma entrevista de emprego conduzida pelas melhores empresas do Brasil?
Se este for o seu caso, preste atenção, pois o que vou compartilhar agora irá mudar a sua maneira de pensar e poderá lhe ajudar a atingir os seus objetivos profissionais.
Antes de tudo, deixe me apresentar e contar um pouco sobre a minha história.
Meu nome é Byong Kang e sou formado em Engenharia Química na Unicamp. Durante o período da faculdade, investi muito tempo e dinheiro para me qualificar e ter um currículo impecável.
Eu falo 4 idiomas (português, inglês, espanhol e coreano), fiz um intercâmbio nos EUA onde trabalhei e paguei tudo por conta própria, sempre tirei notas acima da média e fiz diversas atividades extracurriculares (cursos de idiomas, trabalhos sociais etc).
Considerando que, no Brasil, apenas 12% da população tem um diploma de ensino superior e uma parcela menor ainda teve acesso à uma educação de primeira linha, acreditei que com o meu currículo, seria relativamente fácil de ser contratado pelas maiores e melhores empresas do país.
Afinal, se o que mais se ouve, atualmente, é que falta mão de obra qualificada no Brasil e eu era um dos poucos qualificados, a consequência natural é que as empresas correriam atrás de mim, certo?
Errado!
Dicas de entrevista de empregoE a vida me mostrou da pior forma possível: Fui reprovado, seguidamente, em mais de 10 processos seletivos.
Isso foi um choque! Eu não conseguia entender o porque estava sendo reprovado, mesmo tendo um currículo tão completo.
Eu sempre fui uma pessoa calma, comprometida com o trabalho, não era mimado e sabia valorizar as minhas conquistas. Se as empresas não queriam este tipo de profissional, quem elas queriam?
Depois de muitas reflexões, notei algumas características que eram comuns à todos os aprovados: Eles sabiam como se comportar em uma entrevista de emprego e tinham um ótimo jogo de cintura para dar boas respostas em situações difíceis.
Eu, por outro lado, não tinha essa “malícia”. A realidade é que nunca havia participado de um debate com muita pressão e que exigia a minha resposta rápida e certeira.
Foi aí que percebi a importância de desenvolver essa habilidade. É claro que não iria mudar a minha personalidade da noite para o dia, mas queria, pelo menos, ter algumas “cartas nas mangas” para não ser pego totalmente desprevenido.
O momento da virada…
Após diversas entrevistas, percebi algumas tendências e passei a me preparar melhor. Refleti sobre cada reprovação, mudei o meu comportamento em algumas situações e pratiquei o meu jogo de cintura.
Dicas para entrevista de empregoOs resultados dessa boa preparação me surpreenderam: Superei milhares de candidatos e fui aprovado em várias empresas extremamente concorridas.
Se antes, eu estava praticamente implorando para me darem uma chance de mostrar o meu trabalho, agora eu estava na posição de escolher qual empresa me interessava mais.
Não estou dizendo isso para me vangloriar, e sim para mostrar que não é preciso ser nenhum “super prodígio” para passar em entrevistas de grandes empresas. Basta ter vontade, seguir alguns cuidados básicos e persistir.
O meu objetivo não é oferecer uma receita mágica para garantir a aprovação em uma entrevista de emprego (inclusive, sugiro que desconfie de quem promete isso!), o que eu quero compartilhar é a minha experiência e as atitudes que eu tomei para dar boas respostas ao entrevistador e causar uma ótima impressão.
Uma vez que você entende como funciona a cabeça de um executivo responsável pela entrevista, as chances de ter um bom desempenho aumentam drasticamente!
É exatamente este conhecimento que decidi compartilhar no guia:
Surpreenda o Entrevistador
Guia Completo Para Fazer Uma Entrevista de Emprego Impecável

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)