15/03/2021

ESTAMOS EM GUERRA – AS PESSOAS NÃO SE DÃO CONTA DISSO?

 

"Ninguém esquece a verdade, só aprende a mentir melhor", do filme “Foi Apenas um Sonho”

Nasci nesse país por mero acaso, fui encomendado por meus pais no balanço de navio que vinha de Além Mar e trazia na cabecinha deles (pais) a esperança de encontrar um país acolhedor, que lhes dessem condições de criar família, serem felizes e poder viver dignamente, já que em seu país de origem as coisas não iam bem.

Encontraram sim nesse país de oportunidades as afinidades e condições imaginadas, muitas pessoas os receberam e lhes deram oportunidades, meus pais agarraram-se a cada uma delas e formaram e criaram sua família o que me trouxe até hoje, apaixonado pelo Brasil e otimista, mais...e toda história tem um mais!

O país das oportunidades também ofereceu aos mal intencionados situações apropriadas para o roubo, a corrupção, a morte direta ou indireta de inocentes. Trouxe a fome, a opressão, a selvageria de gestos e fatos. Trouxe corruptos e corruptores, ambos inimigos humanos.


Os Índios originais sofreram o impacto dos políticos corruptores e corruptos, os negros também assim sofreram, tantos povos que aqui aportaram foram escravizados, injustiçados e ainda o são hoje.

A GUERRA DOS MAUS contra os BONS é interminável, quantos morreram e morrem todos os dias por isso. Vejo nas esquinas pedintes bem vestidos, mas que no dia seguinte já se foram, transformaram-se em vítimas das armas poderosas dos assassinos. Famílias sucumbindo, a mercê das doações e quando não as tem – desaparecem como tantos anônimos nas guerras e que depois acabam recebendo um tumulo de soldados desconhecidos – triste sina humana.

Nessa semana vi comemorações da eventual volta politica de um ex presidente, vi tantos insultos ao atual presidente, vi governadores e prefeitos chorarem e sem saber o que fazer – Uns aparentemente preocupados e outros fazendo de tudo para se proteger seu cargo, mas nada fazendo pelo seu povo, vi juízes e ajuizados esquecerem as leis e se submeterem a vontades dos poderosos, vi crianças morrendo, jovens se prostituindo para o COVID nas aglomerações em nome de uma liberdade que com certeza a doença tirará dele com uma eventual morte, vi pais sem poder criar filhos, vi avós padecerem pelos abusos de desabusos de seus filhos, vi filhos empobrecidos na ignorância de dogmas políticos apregoados sempre como salvação – se esquecem que na maioria são salvações de seus idealizadores e não para seu povo.

A guerra está aí, são milhões de mortos, não só pelo COVID mas pela fome, pela violência de interesses e interessados. O povo ainda não se deu conta dessa guerra, ainda acredita que a trincheira de sua casa o protegerá da contaminação e até da morte – triste sina.

A guerra mata, ela só para quando há um vencedor, ou melhor, quando um lado se acha vencedor – porque na realidade todos perdem, perdem o amor, a liberdade, a educação, tantas coisas que só se recuperam as custas de séculos.

Mas estou no Brasil, e não perderei a esperança e a fé. Mas isso sem atitude não é nada. Amigos percebam a guerra em que estão inseridos, percebam que vocês são soldados dos interessados e não de sua própria liberdade. Quando você compra a verdade dos outros alistou-se numa guerra lutando por um exército desconhecido e com certeza você não sabe as batalhas que terá e a quem suas armas vão ferir e até matar.

A fé e a esperança em que acredito está dentro de meu peito, bate forte e quero que você pare e pense que pode ter isso dentro de você, que temos força para mudar, que somos capazes de reagir – SEM GUERRA, com sabedoria, com amor e com atitude. Seja um soldado da liberdade, a sua liberdade e daqueles que ama, sem violência!

"A única coisa que depende de nós é decidir o que fazer com a época que coube a nós", do filme “O Senhor dos Anéis”

Acredito na magia da transformação pelo amor, jamais a guerra seja em que circunstância for – porém os soldados do mal devem ser parados com a força da verdade, com a força do bem. Quando todos nós nos recusarmos a permanecer nesse clima insano de política de guerra poderemos olhar para nossas crianças e jovens, poderemos dar oportunidades de liberdade, educação, esperança e vida plena

VIVA A PAZ - VIVA A VIDA - VIVA O BRASIL DE TODOS NÓS!

Vitor Marques

Executivo de RH, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário:

A PRIMEIRA CARTINHA ENVIADA AO PAPAIL NOEL

  E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...