31/08/2021

QUAL INDEPENDÊNCIA É ESSA QUE VAMOS COMEMORAR TERÇA FEIRA PRÓXIMA?

 

7 DE SETEMBRO – ONDE RESIDE NOSSA INDEPENDÊNCIA?

Continuamos escravos dos Impostos, Refém dos Políticos; Serviçais úteis de vontades que não conhecemos bem; Subalternos da política que esmaga sonhos de cidadãos e empresários; Escravos da vontade de poucos sobre a de muitos; Refugiados da Violência; Vítimas dos sistemas corruptos e corruptores... Independência do que?


Que Independência é essa que vamos comemorar?

Que nos arrasta para discussões entre irmãos e que por isso ficamos sem poder tomar ações; que nos impossibilita de fazer aquilo que nos une e agrega; que escraviza a todos de tal forma que mata sonhos, que empobrece espíritos; que endurece o sorriso; que poda os sonhos de nossas crianças, que arranca as flores da vida, que trucida o ambiente; que destrói famílias; que joga pessoas na rua; que por desculpas e inclusive pelo título de pandemia da ciência nos impõe a quarentena de nossos ideais de nossa existência?

Que Independência é essa que vamos comemorar?

Que oprime os trabalhadores; que comprime sentimentos; que escraviza os libertos, que faz a alegria de poucos em detrimento da felicidade de muitos; que impõe o passado para justificar um futuro insano, cruel.

Que Independência é essa que vamos comemorar?

Que deixa o Grito do Ipiranga restrito a um riacho, que não dá a Liberdade ao Povo; que põe na boca da maioria um “EU ACHO!”.

 

Falando em “EU ACHO”, sabe como isso funciona? Acho que amanhã melhora; Acho que alguns políticos são honestos; Acho que amanhã terei o que comer; Acho que amanhã terei um bom emprego; Acho que amanhã terei casa, comida e roupa; Acho que amanhã terei Liberdade. Acho...Acho...Acho... - Acho que esse ano vai ser Diferente!

 

Somos um país de uma ÚNICA BANDEIRA, de um só Povo. Os modelos políticos do mundo não nos servem, somos formados por raças e credos de todas as partes e fins, essa salada tem um tempero próprio. Não podemos deixar nos rotular por bandeiras de qualquer cor a não ser a nossa bandeira brasileira.

Por isso devemos gritar, exigir a PAZ, exigir a justiça social. Fora política de outras finalidades que não a nossa felicidade.

Um momento - Antes de gritar, alerto para não cometermos o mesmo erro que D. Pedro cometeu, vamos tirar a expressão Morte desse Grito, talvez seja essa palavra que ainda continue como resquício do passado prendendo nossa Liberdade e esmagando sonhos.

Nosso grito deve ser: INDEPENDÊNCIA OU VIDA!

BASTA! É AGORA A HORA DA VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA!

 

CIDADÃOS DESSE PAÍS: CHEGA DE DESFILES SEM SENTIDO, CHEGA DE BRIGAS SEM FINALIDADE – VAMOS NOS UNIR EM TORNO DA VERDADE.  VAMOS TOMAR AÇÕES PELA LIBERDADE DA VIDA E PELA LIBERDADE DA CIDADANIA – A NOSSA VERDADEIRA CIDADANIA – A BRASILEIRA E NÃO A DE OUTRAS FRONTEIRAS!

Não há um segredo que resolva a situação de todos, há sim a persistência da verdade, da ética, da honestidade dos valores realmente universais de fraternidade e igualdade; a atitude, a perseverança, a objetividade, o comportamento adequado de cada um que geram um universo que conspira para a nossa verdadeira INDEPENDÊNCIA. Ficar apenas reclamando pela falta de emprego, pela falta de oportunidade - NÃO RESOLVE, é preciso nos unirmos e agir, se atualizar, se informar, buscar alternativas pessoais e coletivas para tornar nosso país um melhor país e independente dos “maus interesses”, que provoque em nossa população o orgulho de pertencer e se motivar a crescer, chega de blasfemar, brigar e atacar ao outro – CHEGA. São atitudes positivas que invertem o que está errado e que vem corroendo a cada um de nós, é esse o GRITO que quero ouvir. “MEU BRASIL – INDEPENDÊNCIA E VIDA”

 

Vou as ruas por isso, não por esse ou aquele político. Vou as ruas não contra aquele ou essa instituição. Vou as ruas pelo meu país, pelo meu POVO! Vou as ruas por acreditar que podemos melhorar o país sem destruí-lo.

 

PAZ A TODOS – NÃO FAÇA DA DESCULPA DA VIOLÊNCIA CONTROLADA A JUSTIFICATIVA DA MORTE – CUIDADO – NOSSO PAÍS AINDA CONTINUARÁ AQUI DEPOIS DISSO


(Por Vitor Marques - Um apaixonado pela Pátria)

Executivo de RH, Consultor e palestrante

 

 

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)