26/08/2021

QUANDO A TERCEIRA DOSE É NECESSÁRIA?

 

Nessa semana o Brasil mais uma vez entra em conflito com o planeta ao determinar uma terceira dose para a vacinação da COVID, não tenho base nesse tema para opinar quem está correto, o que quero abordar aqui é quando na vida cotidiana precisamos de uma terceira dose de alguma coisa.

Entenda aonde quero chegar nessa comparação: Na vida sempre esperamos que algo seja feito por nós (Primeira dose), quando algo é feito ficamos satisfeitos e comemoramos, até damos a reciprocidade (Segunda dose), mas pode vir a terceira dose, aquela que a pessoa que nos fez algo não goste de nosso agradecimento que nos desconsidere ou, pelo contrário, fique extremamente feliz e firme a amizade conosco ainda mais verdadeira (Terceira dose) – assim não sabemos na maioria das vezes o que acontece na terceira dose – é uma dúvida cruel.

 Na atual conjuntura de tantas incertezas quero deixar a certeza de que somos capazes de superar nossas dúvidas, nossas dificuldades. “O bonito da vida é poder mudar, transformar, criar e recriar, reinventar sempre que ela pede. Renovar suas folhas, mas manter suas raízes. (Adrian Gras)”. O mundo NÃO TEM MAIS CERTEZA DE NADA PORQUE AS PESSOAS SE DEIXAM LEVAR PELA FALTA DE FÉ EM SÍ MESMAS.

 A falta de arriscar nas doses, seja na primeira, na segunda, na terceira ou em outras tantas que a vida nos oferece. Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem. (Dale Carnegie)

 Seja ativo, vá à luta. Não deixe a poeira baixar para levantar sua bandeira, para pedir paz, para arriscar-se mais. Cultive a sua independência, daquelas que dão gosto até ao vizinho, daquelas que arrancam os seus mais sinceros sorrisos e levam você a êxtase toda vez que algo que planejou dá certo.

 Não deixe os seus ideais. O que você deseja fazer até o fim de sua vida? Pense e coloque as mãos na massa agora mesmo. Não deixe o futuro surpreendê-lo negativamente e levar os seus sonhos para bem longe de ti, não deixe em momento algum de ser feliz e lutar pelos seus ideais. Apenas não deixe morrer a sua essência.

 Viva o hoje. Viva hoje, arrisque tudo o que tiver de arriscar hoje, seja intenso. Faça o que deseja hoje, seja feliz hoje, vá atrás do seu grande amor. Não deixe para amanhã a sua alegria de viver, não espere um melhor momento, pois às vezes a espera nunca acaba, e o tempo perdido jamais poderá ser consertado.

 Arrisque-se mais! Faça valer a pena cada minuto do seu dia e não tenha medo de ir longe demais. Apenas vá. Esteja disposto a encarar as mais incríveis sensações e aprendizados da sua vida e não espere as coisas acontecerem por livre e espontânea vontade.

 Não espere o céu vir até você. Faça o processo inverso. Tudo na vida vale a pena, desde as amargas dores aos grandes amores. Tudo tem uma razão, um aprendizado a se tirar, uma causa motivadora para buscar o novo. Tudo acontece da maneira certa, mas é preciso que para isso você não tenha medo da vida, do mundo, das pessoas. Que não tenha medo de si, menos ainda de realizar as suas vontades. Por isso, simplesmente viva.

 Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas! A visão da vida depende de como a enxergamos  - Há Pessimistas e Otimistas – onde está você?

 Acreditar em si mesmo pode ser determinante para a vida e como você passará por ela, como ator principal, secundário ou figurante. Na verdade, isso já foi comprovado por uma pesquisa da Universidade da Flórida, que revelou que pessoas que têm uma imagem positiva de si mesmas obtêm mais sucesso e são mais felizes.

 Para acreditar em si, nunca se distancie de si mesmo. Onde quer que você for, não perca a sua essência, não deixe para trás os seus valores, as suas paixões ou a sua identidade. Que a sua essência marque cada um dos seus passos e decisões, sem medo do que os outros possam pensar.

 A decisão de arriscar a terceira dose é sua, eu sempre estarei pronto para quantas doses a vida me oferecer – acreditarei que sempre cada oportunidade dessa é uma dádiva de amadurecer e viver mais – feliz e com fé.

Vitor Marques

Executivo de RH, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário:

A PRIMEIRA CARTINHA ENVIADA AO PAPAIL NOEL

  E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...