16/12/2009

PARA PENSAR E AGIR...VOCÊ CONSEGUE ISSO?




Pode não ser o principal motivo para a longevidade, mas é fator fundamental para ela estar utilizando continuamente nossa mente, ocupando-a com objetivos e metas.

Oscar Niemeyer usa como parte fundamental em sua vida a busca contínua pelo novo, pelo inimaginável, pela "quebra de paradigmas". Essa busca pode transformar seu cérebro num turbilhão de caminhos a percorrer e assim ao longo do tempo vai exercitando a permanência do principal deles - "A Vida".

Chegar a uma longevidade dessas com a garra e entusiasmo que demonstra é sonho de todos nós.

Você é criativo?
Você fica na mesmisse de um dia após o outro ou busca fazer e criar o belo?
Qual a sua atividade mais criativa? Ver novela e comentar no dia seguinte com seus amigos(as)?

Qual foi a maior "obra" que já construiu e continua a cuidar dela transformando-a dia a dia em em novas oportundiades e assim ser feliz.

Vitor Marques

--------------------------------------------------------------------------------
fonte (Site Diário do Grande ABC)
Oscar Niemeyer comemora 102 anos
Do Diário OnLine


O arquiteto Oscar Niemeyer comemorou 102 anos nesta terça-feira com um almoço discreto e um sarau no Rio de Janeiro entre amigos e familiares.

Niemeyer afirma que sua motivação para viver é o trabalho e que vai diariamente, às 10h, a seu escritório. Atualmente ele se dedica ao projeto de uma nova Marques de Sapucaí, que será lançada em 2011.

Oscar Niemeyer nasceu no dia 15 de dezembro de 1907 no Rio de Janeiro e se caracterizou como um dos precursores da arquitetura moderna. Depois de ficar viúvo em 2004, se casou novamente, aos 98 anos, com sua secretária, Vera Lucia Cabreira, 40 anos mais nova.

Saúde - O arquiteto chegou a ficar 24 dias internado e passou por duas cirurgias abdominais recentemente. Ainda no hospital, reclamava que sentia falta do trabalho.

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)