VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

13/10/2010

CHILE - MINEIROS RESGATADOS - UM EXEMPLO DE LIDERANÇA

Talvez a emoção do resgate dos 33 mineiros no Chile possa apenas reproduzir uma noticia de impacto mundial, talvez seja apenas um fator de comoção mundial e seja esquecida daqui alguns dias.

Mas o que não devemos jamais esquecer é de que naquela situação incerta, desesperadora, houve a presença fundamental de um líder natural, que durante os primeiros 17 dias em que o mundo nem sequer imaginava que haviam sobreviventes, liderou e uniu o grupo, buscou o objetivo maior da sobrevivência, acreditou e fez sua equipe acreditar, distribuiu tarefas, dimensionou e deu motivos para seguir em frente, deu esperança e ao mesmo tempo foi duro (racionou uma colher de atum e meio copo de água para cada mineiro), efetivamente foi Líder.

Nossa empresas precisam descobrir líderes que façam a diferença, que estejam dispostos a superar obstáculos que podem parecer a primeira vista intransponíveis.

Parabéns ao povo chileno, ao povo latino americano pela superação e pela grandeza do resgate.

As grandes conquistas nos remetem a busca pelos fatores de sucesso que as conceberam, eu particularmente nesse caso a dou pela liderança que até o ultimo momento esteve presente.

Vitor Marques

Nenhum comentário: