03/09/2011

A ESPERANÇA E O PROFISSIONAL MODERNO !



HOMEOPATIA PARA SOLUÇÃO DE CRISES

Esperança, uma palavra que acalenta e embala nossas vidas, que nos dá forças para enfrentar cada dia com garra e confiança, nos dá ímpeto motivador, nos dá coragem e claro é componente fundamental no desenvolvimento do caráter e do sucesso pessoal e profissional.

Estamos sempre sujeitos as oscilações humanas e ambientais que independem de nossa vontade, que acabam por interferir em nosso humor, nossa vida, em nosso planejamento pessoal e em nossa percepção da razão entre o justo e o injusto.
Em nossas atividades profissionais tais oscilações estão presentes e afetam a nós profissionais e as nossas empresas. São inúmeras variações que modificam o cenário a cada momento e faz com que sejam remodeladas novas atitudes de adaptação a estas situações.

São tantas variações que por vezes nos sentimos “abandonados” a própria sorte, não sabemos mais o que fazer, criamos alternativas não experimentadas e não validadas anteriormente. Ficamos à mercê da constatação prática dessas atitudes e sofremos enquanto as soluções não são validadas.

Motivados, quase sempre estamos, com conhecimento técnico buscamos as definições da razão de nossas ações, mas isso basta? Qual componente precisamos mais?
É a Esperança, um comportamento que nos remete ao lado espiritual humano. A esperança evita os efeitos devastadores do stress. Todo ser humano em sua natureza intocada possui alta dose de esperança.

A crise que se instalou em nossas consciências é a crise da falta de Esperança, a crise dos especuladores da dor e da política do TER. Para combatê-la a nossa única arma é ela, a Esperança, aquela esperança que transforma isopor em neve, olhares em amor, semente em árvore, fé em vida, um homem e uma mulher em uma nova vida – assim como você, uma das únicas esperanças do mundo.
A esperança cresce na medida em que você acredita que sua motivação para viver, reside no fato de que este é o único momento que interessa, o PRESENTE, pois seu nome já diz, é um presente, um presente de Deus em quem temos ESPERANÇA. ESPERANÇA, ESPERANÇA.

Vitor Marques <> Gestor de Pessoas, Coaching, Consultor de RH e Palestrante Organizacional

Contatos: Blog www.vitormsmarques.blogspot.com - Skipe: vitormarquesy

Envie suas sugestões, perguntas ou dúvidas sobre desenvolvimento de carreira para o e-mail vitormarquesy@yahoo.com.br ou vitormarques_merhito@yahoo.com.br .

Consulte sobre nossa metodologia para realização de “Coaching Virtual”

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)