19/11/2011

PENSAMENTOS DE UM GESTOR DE PESSOAS !


"A essência do profissional não está na razão direta de suas ações, ela está na ação direta nossas atitudes em relação às pessoas pelas quais somos responsáveis".

"Buscar ser melhor a cada dia implica em utilizar a humildade e reconhecer o que erramos no dia anterior, corrigindo no presente e preparando o futuro para sermos melhores".

"O que quero para minha vida não é ser rico materialmente, mas sim ter material para enriquecer minha mente".

"Estive pensando: como Gestor de Pessoas há grandes lutas a travar: contra a intolerância, contra as injustiças, contra as diferenças e indiferenças, mas a grande batalha é contra a estupidez daqueles que não pensam em pessoas, somente querem utilizá-las como instrumentos de sua própria ignorância".

"Pude constatar que o reforço positivo das qualidades existentes nas pessoas só aumenta essas características, possibilitando que elas sejam cada vez melhores e maiores na sua grandiosidade humana".

"Quando aprendemos a chorar limpamos nossa retina para enxergar fundo no coração das pessoas, se homens não choram, ai está à razão da existência das guerras".

"Há personagens fantásticos em todos os segmentos da história – na ciência, na vida, na política, na fé, nas derrotas e nas vitórias, porém o maior personagem da história tem que ser você, somente assim ocorrerá a transformação no universo mais importante de sua vida – o presente".

"Ajudar pessoas não é levá-las pela mão, não é dar a vara, não é ensinar a pescar. Ajudar pessoas é ouvir seus desejos e dizer – vamos em frente, estou aqui ao seu lado".

“Não se esqueça de seus mestres – pais, professores e os primeiros superiores profissionais que lhe ensinaram o que você é hoje”. Um dia eles o encontrarão e cobrarão quem você é hoje, nessa ocasião espero que a felicidade de sua resposta esteja na seguinte frase - "Sou melhor que você mais ainda assim sou parte de você".

"Um pensamento não é nada mais do que um raio de consciência plena. Na hora de sua criação ilumina todo espaço em torno de si”.

"Depois de cada raio sabemos que o trovão está por vir, anunciando que após a luz existem as consequências, assim é nossas ações (luz) que produzem nossos resultados (trovão)”.

"Um dia não estarei mais aqui, nesse dia talvez alguém leia essa frase deduzirá o quão romântico fui ao escrevê-la, principalmente por acreditar nas pessoas. Nessa altura minha vitória estará em perceber que você refletirá nas palavras que registrei e fará algo por isso, acreditando ainda mais nas pessoas, afinal a herança que posso deixar é simples: Acreditar em Você"

"Meu maior sonho em longo prazo até pouco tempo estava definido como poder dividir meu maior tesouro, o conhecimento, porem aprendi na vida que isso devemos fazer a cada segundo de nossas vidas, assim sendo, este é o sonho mais imediatista que possuo hoje”.

Coletânea de Pensamentos de um Gestor de Pessoas - Vitor Marques

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)