13/12/2012

O Mundo vai acabar em 2012! É fato!




Ufa, ultrapassamos a primeira data fatídica, 12/12/2012 e nada aconteceu!

Ah! Em tempo, o Corinthians classificou para a final do mundial e o São Paulo foi campeão da Copa Sulamericana, afinal se isso é acabar o mundo, he..he..he, ele realmente acabou, pelo menos para os santistas, palmeirenses e afins.

Brincadeiras a parte, realmente o mundo acabará para aqueles que até o dia 21/12 morrerem. É necessário reparar que muitas pessoas a esta altura já estão “morrendo”, medo de que isso ocorra porque vivem a angústia dessa idéia a cada momento, há pessoas que acabam vivendo o fim dos tempos antes mesmo de começar a viver no hoje (presente) as suas próprias vidas, esperam catástrofes mundiais e se esquecem da catástrofe pessoal de não viver feliz em cada segundo o prêmio divino que é a Vida, a Vida Vivida e não a morte morrida, antes mesmo de viver.

Criar o medo antes da morte é infelizmente comum, quem não se lembra de que “o mundo iria acabar no ano 2.000”, palavras proféticas foram pronunciadas: “A mil chegarás e jamais a 2000”. Se tomarmos o cuidado e pararmos para analisar vamos entender que isso é óbvio pois quem estava vivo em 1.000 jamais chegou a 2.000, assim como os Maias que fizeram o tal calendário da previsão atual não chegariam a 21/12/2012, eles morreram não foi? Dessa forma, para aqueles que fizeram o calendário, realmente o mundo acabou, sem sombra de dúvida.

Empresas e Pessoas sucumbem a cada dia. O mundo gira e acaba para muitas pessoas e empresas cada dia, mas percebam que a energia da vida é dinâmica, reciclamos sem perceber cada segundo da nossa vida pensando em como superar as dificuldades. Nossos pensamentos de ontem não são os mesmos de hoje, os reciclamos. Sabemos que muitos só vêm o fim, mas meu desejo é que a maioria possa ver o RECOMEÇO, sim o recomeço da humanidade numa nova era de Prosperidade, de Felicidade, de Irmandade, de Amor e Paz.

Meus amigos leitores santaritenses ou não, escrevi durante todo esse ano sobre o melhor que podemos ser, pessoalmente e profissionalmente, hoje acabei optando por escrever sobre o fim do mundo, “QUE SÁ”, esse fim seja real, que seja o fim de tudo o que corrompe a sociedade, da descrença das pessoas nas pessoas e da violência que consome a paz todos os dias.

Cada dia que vivo penso no próximo dia que irá nascer, somente no próximo. Não tenho tempo para pensar tão a frente nem semanas, nem meses e muito menos anos, penso que vivendo o presente e pensando somente no dia de amanhã o mundo vai se renovando com mais consistência e sabedoria, sei que em algum dia o mundo vai acabar, com certeza eu não sou eterno, mas quero que quando chegar esse momento que eu tenha a certeza de que fui e sou FELIZ.

Boa Semana a Todos

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)