30/04/2013

Transformando Cenários, Produzindo a própria Estória!


Passamos por mesmos locais muitas vezes ao longo de muitos dias, meses e até anos de nossas vidas. Estabelecemos naquele local uma imagem padrão na retina, daí essa paisagem passa a ser permanente, um padrão em nossa consciência. Essa rotina de visão provoca acomodação e não ativa nosso cérebro para buscar mudar o cenário, para explorar novas facetas de cada lugar ou de cada pessoa, afinal essas cenas são tranquilas, familiares, é confortável para muitos de nós não nos preocuparmos em mudar o cenário. Vemos sem ver, ouvimos sem ouvir, cheiramos sem sentir, afinal é todo dia assim.

Esquecemos que no decorrer do tempo tudo sofre transformações, podem ser sutis, a maioria das pessoas não percebe, mas elas acontecem, sem dúvida. Nossa maneira humana de ser faz reagirmos da mesma maneira sempre, acomodados. Produz a vontade de querer ver as coisas tranquilas. Não queremos ativar mudanças, transformações – isso dá trabalho.

A maioria de nós espera grandes resultados para nossa vida, mas ainda sim a maioria continua a fazer pequenas ações para buscar esses grandes resultados, por isso o que ocorre são uma grande maioria de pequenas conquistas, poucos resultados expressivos ao longo da vida, resultados fracos que não podem transformar pessoas suficientemente para alcanças a felicidade plena.

Em certas ocasiões na vida nos deparamos com pessoas que não se contentaram em ver a mesma cena todos os dias, mudaram e agiram com garra e vontade a visão do mundo. Essas pessoas possuem um motor potente, 3.0 litros com turbo, suspensão ativa e foco no destino, com segurança a seus destinos / objetivos, e nós as admiramos, tornam-se nossos heróis.

O que acabo de escrever é para sua reflexão, se você continuar a fazer tudo do mesmo jeito que fez a vida toda, continuará a ter os mesmos resultados. Seu tempo de reação pode estar se esgotando, portanto é chegada a hora de ver novas cenas nos mesmos cenários, de transformar seu espaço e sua vida, de produzir novas metas, de alcançar a felicidade plena na batalha bem travada, afinal não dá para permanecer assim, você tem que conquistar seus sonhos.

Persista, não desista, não fique no “quadrado”. Venha se juntar ao time de campeões, vencedores da vida, só depende de Atitude, afinal você é capaz, tenho certeza disso!

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Palestrante, Coache e Consultor de RH

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)