25/05/2016

COMO SE TRANSFORMAR NA PESSOA QUE VOCÊ DESEJA?



TRANSFORMAR dá trabalho, aproveitando que hoje é dia dele vamos começar nossa Transformação, então:
Você já se olhou no espelho e se sentiu cansado do que viu? Você tem inveja constantemente daqueles que são radiantemente atraentes? Ou você tem o sonho de ser alguém que possa causar orgulho?

Longe de ser um “dono da verdade”, mas seguem algumas Atitudes Transformadoras, atitudes que comprovadamente transformam pessoas, vamos conhece-las e quem sabe aplicando NOS TRANSFORMAR, boa leitura e aproveitamento.

1-_Apenas mude se estiver preparado para mudança. Quando você sentir que é hora de adotar uma nova postura, busque fazer as mudanças.
2- Porém, se você duvidar de sua capacidade de se transformar em algo que saia de sua zona de conforto, permanecer do seu jeito é perfeitamente aceitável. Ainda que não precise de 101 motivos para mudar, você só saberá que chegou a hora de mexer em sua personalidade quando seu coração indicar isso. E assim que você estiver pronto, a transformação ocorrerá de maneira muito mais simples, já que sua determinação será quase que inabalável.

3- A mudança jamais é fácil, especialmente quando vem de dentro de nós. Porém, trabalhar em um ritmo estável e calmo definitivamente facilitará as coisas. Você também precisa aprender que a mudança não acontece de uma noite para outra. Ela tem uma evolução gradual, e a melhor maneira de aprender é com experiências passadas.

4- Esteja atento ao seu ambiente. É fácil se esquecer de nosso estilo de vida atual e daqueles que vivem ao nosso redor quando estamos no processo de mudança. Porém, você não pode causar nenhuma desavença com seus familiares, amigos ou com qualquer outra pessoa que possa entrar no caminho. É fácil divagar quando sua mente está trabalhando com diferenças. Porém, você precisa manter seus entes queridos por perto, durante e após a mudança. Isso normalmente torna valioso todo o processo. Portanto, certifique-se de que você se lembra do que lhe cerca. Você não precisa mudar o ambiente só por estar alterando sua aparência e personalidade. Seu foco precisa ficar na certeza e na confiança. Você precisa estar certo e confiante de que a mudança ocorrerá como planejado.

5- Faça uma lista com seus desejos escolhidos. Comece escrevendo uma lista de coisas que você gostaria de mudar. Você gostaria de perder peso? De ter um novo corte de cabelo? Está simplesmente entediado com seus vestidos e está disposta a poupar por um novo guarda-roupa? Ou está tão cansado de seus erros e falhas que chegou ao ponto de querer consertá-los se tornando uma pessoa melhor? Assim que sua lista estiver completa (grande ou pequena), será possível começar a pesquisa.

6- Pesquise as escolhas de sua lista. Descubra quais cortes servem para seu tipo de rosto. Descubra quais maquiagens combinam com seu tom de pele. Crie uma agenda de exercícios e entre na academia local. Descubra o que está na moda e como usar acessórios. Visite lojas de roupas online e tenha um gostinho do que se usa nas ruas. Encontre um ídolo a quem você possa se assemelhar quando a mudança houver terminado. Assim que você completar suas pesquisas, será possível começar a trabalhar com prazos.

7- Estabeleça prazos. Tenha uma data e um momento para atingir seu objetivo. Há um evento no próximo mês que possa servir como prazo? Você quer passar as férias de verão trabalhando com suas mudanças para se tornar uma pessoa nova ao voltar à escola? Independentemente da data, estabeleça um prazo a ser atingido. Isso facilitará a organização das coisas. Estabeleça prazos para outras coisas também. Dê a si uma semana ou mais para perder um quilo. Marque um horário no seu cabeleireiro uma semana antes do prazo estabelecido, de maneira que você tenha tempo para ostentar seu novo corte.

8- Comece a mudança. Agora que você planejou, estabeleceu prazos e pesquisou os meios, será possível começar com a mudança. Esse é o momento em que muito esforço será necessário. Esta certamente é a parte em que você se distanciará um pouco de seus amigos. É agora que você começará a se exercitar e a comer os alimentos certos. É agora que você visitará o cabeleireiro e usará o corte e a tintura desejados. É agora que você começará a economizar para comprar seu novo guarda-roupa. Esse é basicamente o momento em que tudo fica estressante. Você se sentirá um pouco sozinho durante o processo, mas se esforçará pelo valor final que a mudança terá.

9- Você precisa tentar se lembrar de relaxar sempre e não permitir que todas as mudanças venham de uma vez só. A mudança acontecerá naturalmente se você seguir este guia passo por passo. A pesquisa é a parte importante. Você deve usar a internet para sua pesquisa e revistas: ambas ajudam muito a alterar a aparência. Se quiser mudar sua personalidade, então é melhor trabalhar com isso por conta própria.

10- Chegue a um consenso consigo. Então, seu prazo chegou, você ficou de frente do espelho e viu uma pessoa completamente nova, certo? Você está melhor do que esperava ou pior? Independentemente disso tudo, você terá uma imagem mental da pessoa que quer se tornar quando quiser passar por mudanças físicas. Não se sinta desapontado se a imagem mental não condizer com a realidade. É a sua melhoria que conta. Se quiser uma grande mudança, para se chocar ao se ver no espelho, passe por um trabalho mais árduo. Perca alguns quilinhos (se realmente precisar) ou tonifique seus músculos para obter um biótipo mais magro. Tenha um novo estilo de cabelo, uma nova cor capilar e melhore todo seu regime de tratamento de pele e de uso de maquiagem. Você deve tirar a mudança de aparência do caminho antes de trabalhar com sua personalidade.
11- Mudança de personalidade. Mentalmente.
Essa será a parte mais difícil da mudança, pois é complicado manter a personalidade diferenciada. Não pense que é falsidade mudar a personalidade por querer se melhorar. Não há nada de ruim em se tornar uma pessoa melhor, desde que você faça a coisa certa. Você pode ter se arrependido de algo que fez recentemente e se cansado de seu jeito infantil. Você quer ser a pessoa que pode conversar com todo mundo fácil e alegremente e com quem os outros sempre desejem estar. Tudo está ligado à confiança. Se você tiver confiança em si mesmo, em sua atmosfera e nas pessoas ao seu redor, então não há nada que possa lhe preocupar. Você precisa sentir conforto e relaxamento enquanto conversa e socializa com gente velha e nova. É fácil quando você sabe como fazer isso, mas é um processo que exige prática. Tente manter emoções em cheque, e não desgaste seu coração por conta das mudanças.
Pessoas gostam de um pouco de mistério, e é melhor não ser um daqueles sujeitos que conta a história de suas vidas para o carteiro. Apenas seja você mesmo. Seja gentil e engraçado e mantenha a mente aberta. Não julgue ou fofoque sobre pessoas. Apenas aceite-as por quem elas são e esteja feliz pela condição delas.
Tente aprender sobre novas culturas, tente enxergar as belezas do mundo e fazer novos amigos. Encontre seu lado artístico e pinte, ou escreva poemas. Aprenda a tocar piano e encontre seu talento escondido. Há uma infinita quantidade de escolhas no mundo, e só precisamos encontrar a que funciona para a gente. Qualquer um pode mudar assim que colocar a mudança na cabeça.

12- Finalmente, sua personalidade está melhor, seu visual está sensacional e você parece desfrutar ainda mais deste mundo. Permaneça positivo e otimista em relação ao futuro.

Orgulhe-se de quem você é hoje e ame o mundo por sua beleza e natureza. Sempre faça a coisa certa. Não fira seu corpo de maneiras desnecessárias. Apenas mantenha-se forte, orgulhe sua família, seus amigos e a si mesmo e, acima de tudo, seja feliz!

Vitor Marques - Executivo de RH, Coache, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)