22/08/2016

O PODER É USADO PARA IMPEDIR O PODER


TRANSFORMANDO PROFECIAS EM REALIDADE

A CENA DOS IMPÉRIOS QUE FORAM DESTRUÍDOS AO LONGO DOS SÉCULOS SE REPETE, A SOCIEDADE ESTÁ NO CAMINHO DO ABISMO.

A sociedade, como um todo, caminha nos últimos anos como se fosse um “Ser Acéfalo” (sem cérebro), um grande ser abestalhado, o que vem colocando toda nossa dita civilização em risco.
É comum encontrarmos pessoas que dizem: “Minha vida é um verdadeiro inferno”, o que outros assim respondem “É que você não sabe o que é o verdadeiro inferno”. Essas conversas comuns aos dias de hoje trazem o sentimento de descrédito nas pessoas e as instituições que foram geradas para administrar a sociedade. A constante opressão, poda da liberdade individual e do livre arbítrio leva a sociedade a primeira pobreza, e mais profunda, a Pobreza de Espírito, isso recalca o Ser Humano e o empurra as demais pobrezas como a financeira e a falta de poder de reação e perseguição de objetivos.

A concentração dos esforços humanos simplesmente na sobrevivência coloca os valores morais, éticos e filosóficos que durantes milhares de anos vimos construindo em cheque, coloca nosso espirito em depressão. Não é a toa que a dita depressão é a doença mais comum na humanidade.
O “poder” é usado para impedir o poder, ou melhor, o individuo que procura o poder tenta realizar tudo o que deseja misturando o errado com o certo, o obscuro com o claro, o mal com o bem – cortando assim o verdadeiro poderio que reside só no que existe de real - cada vez mais colocando um Não no Sim.

Mas omissão ou deturpação ao real espirito humano faz eliminar a autenticidade, enfraquece e destrói a existência de milhões de Pessoas, segundo a segundo, dia a dia, ano a ano. Há uma guerra entre os que administram e os que realmente trabalham, pois aqueles uma grande parte dessas castas usam o poder para colher todas as vantagens em próprio benefício, como se fosse um chefe de mafiosos defendendo seus pares.

Quando há lampejos de consciência, o Ser Humano percebe como a humanidade vem sendo corroída, dominada pelo e para o “poder”, uma navalha que ceifa liberdades, expressões e principalmente humanidades.

Mas há esperanças? Entendo que isso só será possível desde que em nosso micro universo (família, relações sociais, trabalho e na cidade que escolhemos viver) SERES ALEGRES, e ser alegre não é colocar um sorriso de estampa, de fachada, Ser alegre é algo que vem de entro, vem do espírito, vem da alma... somente na hora que esses locais estiverem dominados pela alegria interior é que transformaremos o mundo exterior.

Eleições, escolhas, objetivos, desvios e retomadas, dúvidas, escolhas, decisões – são condições atribuídas as nossas vidas, seremos tomados por essas necessidades inúmeras vezes, seremos julgados por nossas escolhas, vamos colher os frutos de nossa Alegria ou de nossa Tristeza.

Há alguns anos foi produzido um filme chamado “O SEGREDO”, nele se propaga a mensagem sobre que antes de imaginarmos e perseguir nossos sonhos, que os visualizemos como se de fato já estivessem realizados, se já os tivéssemos conquistado, é nesse conceito que quero terminar esse artigo, visualizando um planeta melhor, um mundo de Liberdade, de Alegria, de Livre Arbítrio, de AMOR, com você, caro leitor, que faz parte dele de fato, porque você também assim é desde já e para sempre? FELIZ.


Vitor Marques
Executivo de RH, Coache, Consultor e Palestrante

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)