VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

04/08/2016

REFLEXÃO SOBRE LIBERDADE E O QUE FAZEMOS COM ELA


O texto a seguir é de autor desconhecido, sugere reflexão sobre nossas opções e a liberdade de escolhas. A proposta nessa semana é convidá-lo a refletir sobre suas opções pessoais e profissionais. 


... Hoje existem edifícios mais altos, mas pavios mais curtos. Auto estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos.  Gastamos mais, mas desfrutamos menos.  Temos casas maiores e famílias menores.  Temos mais conhecimento, porém menos discernimento. Temos mais remédios, mais medicina, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. 
Falamos demais, amamos pouco e odiamos com muita frequência.  Chegamos a lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. 

Esses são tempos de refeições rápidas e de digestão lenta; de homens altos, mas com caráter baixo; de lucros expressivos, com relacionamentos rasos. São tempos de mais liberdade, porém menos alegrias... Tempos de mais comida, porém menos vitamina... Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. 

Para viver nesses novos tempos, proponho que, hoje e para sempre, você se cuide mais e cuide melhor dos seus. Não deixe nada “para uma ocasião especial”. Porque cada dia que você viver será uma ocasião especial. 

Procure Deus, seja qual for o nome que dê a ele. Conheça-o e a sí mesmo. 

Leia mais, sente-se na varanda e admire a paisagem sem se importar com a tempestade. 
Passe mais tempo com sua família e amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama. A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.  Use suas taças, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.  As frases “um dia desses”, “algum dia”, elimine-as de seu vocabulário. Escreva aquela carta que pensava escrever “um dia desses”.  Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama. 


Cada dia, hora e minuto são especiais. E você não sabe se serão os últimos. Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegrias. Um bom começo de mudança pra você! 




Um grito à LIBERDADE!

(Vitor Marques - Executivo de RH, Coache, Consultor e Palestrante)


Nenhum comentário: