20/08/2018

A TRANSFORMAÇÃO DO APRENDIZADO



O Ser Humano é diferenciado do restante dos animais pelo “poder” do Livre Arbítrio, ou seja, a capacidade de decidir o que quer e como quer, um dos exemplos é de que o homem é o único animal que faz greve de fome, nenhum outro animal faz isso, a razão para essa decisão é a capacidade do Livre Arbítrio. Nesse contexto cada dia mais o Ser Humano busca a felicidade e ao mesmo tempo se distancia dela.

Vejamos: Atualmente a velocidade da informação, a necessidade da sobrevivência em um mundo cada vez mais caótico e que perde a cada segundo os recursos básicos para uma vida mais saudável, impacta o tempo, sim o tempo. Cada vez mais as pessoas são consumidas por tarefas fúteis, como por exemplo ficar boa parte do tempo em um celular visitando redes sociais e assim consumir o tempo bom, aquele que deveria ser dedicado as relações pessoais, a troca do calor humano, a identificação dos pequenos momentos felizes que todos nós podemos ter.

Saiba que em Harvard (USA), uma das mais prestigiadas universidades do mundo, o curso mais popular e bem-sucedido ensina as pessoas a aprender ser mais feliz. A aula de Psicologia Positiva ministrada por Sharar atrai mais de 1.400 alunos por semestre e mais 20% dos graduados em Harvard aceitam esse curso eletivo. De acordo com Sharar, a classe, que se concentra na felicidade, na autoestima e na motivação, dá aos alunos as ferramentas para ter sucesso e enfrentar a vida com mais alegria. Esse professor de 36 anos, considerado por alguns como “guru da felicidade”, destaca em sua aula dicas simples e especiais para melhorar a qualidade de nosso status pessoal e contribuir para uma vida positiva e consequentemente mais feliz.

Vou destacar aqui algumas dessas dicas e ao mesmo tempo convidá-lo a se auto avaliar como cada uma delas está sendo tratada em sua vida, vejamos:

Ø  Acredite e agradeça sempre a Deus (seja qual nome você dê a Ele), agradeça por tudo que você tem, que conquistou e que é alavanca para continuar sua trajetória humana;
Ø  Se alimente sempre muito bem, especialmente um café da manhã saudável e carregado de vitaminas. Se alimente bem e você terá um excelente humor;
Ø  Gaste seu dinheiro em aprender, mas aprenda o que escolhe e não o que lhe é imposto. Viaje sempre que possível para lugares novos, faça cursos diferentes e exploratórios;
Ø  Enfrente seus desafios, não fuja deles;
Ø  Coloque em todos os lugares de seu convívio boas memórias, fotos, frases motivadoras e fotos de entes queridos. Inspire-se.
Ø  Nunca deixe de cumprimentar as pessoas, mesmo aquelas que não conhece bem, seja bom com as pessoas, ajude-as sempre que possível;
Ø  Ouça boa música, leia bons livros, assista bons filmes;
Ø  Use sapatos confortáveis;
Ø  Cuide de sua aparência, sinta-se belo, atraente;

Essas são algumas dicas ministradas e exploradas nesse curso da busca pela Felicidade e que todos nós de alguma forma e a nossa maneira podemos praticar. A vida em sí é chata: Acordar, comer, trabalhar, comer, dormir e blá, blá, blá), você é que deve colocar na sua rotina prazeres para ser mais feliz.

Você imagina que sua vida é controlada por um controle remoto e que as vezes o perdemos, não sabemos onde o deixamos, e o pior às vezes estamos sentados em cima dele, por isso esse artigo pode ser a luz para que o reencontre e faça diferente, seja feliz.

Se você faz as mesmas coisas todos os dias terá os mesmos resultados na mesma medida, é necessário sair da zona de conforto, procurar o que lhe dá mais vida, mais energia, mais vitalidade e por consequência o que o torna mais feliz. TRANSFORME TODOS OS DIAS EM DIAS NOVOS – SEJA FELIZ.

Vitor Marques - Executivo de RH, Coach e Palestrante

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)