05/10/2018

BRASIL – TRANSFORME-SE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE!




Hoje, a esta altura você deve ter definido seu voto ou até mesmo já o definiu; pode ainda se está lendo este artigo no domingo, já ter votado. Pois bem, de uma forma ou outra sua decisão pessoal encaminhará uma “solução política” para seu país, ou melhor, poderá ser que assim ocorra.
A decisão do “povo” é soberana na sua essência e o resultado de nosso voto pode transformar ou afundar ainda mais o país. Não sabemos dos resultados de fato, mas queremos os resultados de direito. Quais são eles:
·        Um país justo: Onde desigualdades desapareçam, onde todos possamos ter acesso aos mesmos direitos em quaisquer circunstâncias. Onde a justiça seja realmente cega na sua aplicação, mas justa na sua execução.
·         Precisamos de um Brasil que digno, justo, bem administrado, respeitado por todos os seus habitantes e por todo planeta, com oportunidades semelhantes para todos e opções de caminhos diversos e difusos a seguir, porém todos com dignidade e reconhecimento social e civil.
·         “Quero nosso país de volta!”. O que se ouve no Brasil é uma retomada de posicionamento que já tivemos por poucos momentos e que precisamos torna-los permanentes, todos queremos o próprio país de volta.
·         Queremos e precisamos ser FELIZES - Todos nós buscamos em nossa vida pessoal a felicidade, não queremos que essa felicidade seja limitada a uma ou outra dimensão da vida. Buscamos ser felizes na vida pessoal. Buscar a felicidade não significa ser egoísta, pois normalmente se estamos felizes transmitimos isso às pessoas que conosco convivem. No decorrer da vida buscamos criar condições para atingir a felicidade plena, porém nossos conceitos de felicidade são diferentes de pessoa a pessoa. Alguns esperam os grandes momentos, outros acreditam que a felicidade é a soma dos pequenos momentos felizes, é a visão homeopática da felicidade. Nosso país precisa ser mais feliz, nosso país precisa voltar a alegria do “ser brasileiro e não desistir”, do “Deus é brasileiro”.

As eleições precisam transformar esse país, você foi e é responsável por isso. Todos os dias a partir de agora devem ser DIAS DA INDEPENDÊNCIA, todos os dias devem ser dias de mudar a nossa história de futuro, pois o passado deve ser olhado apenas como aprendizado. Os próximos dias e anos devem ser os melhores de nosso país, os melhores momentos que veremos nos compêndios históricos, assim como hoje é o dia da eleição transformadora.

Na célebre frase promulgada por D. Pedro neste dia 7 de setembro há muitos anos atrás, "INDEPENDÊNCIA OU MORTE” plantava-se a semente para um país justo, sem discriminações, sem defesas de interesses pessoais e sim com foco na busca da defesa dos interesses comuns; onde se plantava a fé no futuro, a esperança da conquista de liberdade e igualdade.
Mas hoje quero ressaltar a segunda frase mais importante que nosso país deve realmente praticar: “ORDEM E PROGRESSO”. É esta frase que deve transformar nossos dias em melhores dias, transformar e direcionar as decisões políticas e cidadãs.

Nós não podemos nos aquietar e terceirizar a melhoria em nosso país, não basta só votar, temos que cobrar, gerenciar os eleitos e promover ações de melhoria, criatividade, inovação e atitude transformadora.

O Brasil precisa de você, da sua atitude, da sua energia transformadora. Ficar na cadeira esperando a solução não mudará nada, tudo ficará igual ou pior do que está hoje.

Portanto, mude, transforme sua atitude e “ABRA SEUS OLHOS”, não deixe a cortina das ideologias apagar a realidade dos fatos. Cadeia aos corruptos, bandidos e a todos os que imputam ao meu país apenas a palavra MORTE, aquela que fez parte do grito da independência

ACORDA BRASIL!
Até a próxima semana!



Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)