05/08/2020

AS VOZES QUE NÃO QUEREM CALAR – GRITE!



No passado tínhamos uma expressão que dizia ao se mencionar a prática da sinceridade, “Olho no Olho”. Essa expressão associada a outras como: “Nosso acordo está feito no “fio do bigode” ou então “Mais vale uma palavra do que um documento assinado”, atualmente são expressões em desuso e pior, sem substituição para que a Ética e Sinceridade sejam expressas, pelo contrário, cada dia mais as pessoas são avessas a serem honestas, sinceras, Humanas.


Muitas Pessoas quando escutam gritos, fogem da sua fonte – escapam do barulho para fugir a responsabilidade de poder ajudar, socorrer alguém em perigo;
Outros preferem um fone de ouvido a dialogar;
Outras ainda usam “tapas olhos” imaginários, fazem de conta que nada enxergam, nada tem no seu campo de visão. Ignoram a realidade das ruas, dos becos, das favelas...
Há aquelas que falam tudo sem pensar em suas palavras, brigam por imaginação e discutem com a imbecilidade da violência gratuita.
Há ainda aquelas que nada ouvem, são surdas a realidade dos sons da vida
Mas também há outras Pessoas como eu e você, que lê esse artigo. Pessoas que querem deixar sua marca pela maneira mais simples, por adotar os pequenos valores da vida tais como diálogo, coragem, ética, sinceridade, paixão pelo outro, amor pela família e sociedade.
Há Pessoas iguais a nós que querem amar cada pedacinho do caminho, que preferem superar pedras do que ter caminhos planos, mas com o acompanhamento da violência humana. Há Pessoas iguais a nós que tem Fé, que acreditam na premissa de que mudar nosso pequeno Universo do cotidiano muda nossa cidade, nosso País, o Planeta.

Não queremos nos calar perante os arrogantes, não nos calaremos diante dos criminosos, não nos calaremos diante da falta de Esperança, não nos calaremos diante do que aqueles que se acham superiores aos outros, não nos calaremos nem perante um grito de horror – pelo contrário, iremos em frente, enfrentaremos as tempestades, as pedras do caminho.

A vitória só chega aqueles que lutam, não na luta da espada, mas sim na luta da verdade, ela é absoluta e jamais deverá ser esquecida.

Nesses tempos difíceis semeie a Sinceridade, a Ética, a Paz, o Respeito ao outro – só assim sairemos melhores que nós mesmos, afinal ainda assim morreremos ignorantes daquilo que não soubermos aprender e isso em algum momento pode ser a diferença entre encontrar a Paz duradoura para aqueles que aqui ficarem continuando nossa missão.

Não se Cale – Grite, pois muitos escutarão seus Gritos de Socorro e pedido de ajuda se unindo no “Bom Combate”.

Vitor Marques

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)