Em algumas oportunidades de nossas vidas, paramos e avaliamos nossas ações; certas, erradas ou aquelas que não produziram qualquer efeito desejado. Avaliamos as situações em que fomos o instrumento de interferência e os resultados que foram produzidos por essa ação. Avaliamos se tudo quem fizemos foi o melhor que podia ser feito. Enfim acabamos por produzir um balanço de vida e qual é nossa conclusão?
Positiva ou Negativa, não importa o que queremos é usar todo esse conhecimento, todos os caminhos explorados para que no futuro acabemos por ser melhores alcançando resultados mais positivos e duradouros. Essa constante busca pela excelência, pela felicidade (da maneira que cada um de nós a define) é um combustível de vida. Fazemos de tudo para traçarmos metas perfeitas, definimos etapas infalíveis. Tudo isso com a certeza da Felicidade.
Ah! A Felicidade,
quantos de nós esperamos que ela aconteça um dia em nossas vidas, um dia no
futuro, um dia não se sabe quando e nem como. Quantos ficam à espera de
momentos encantadores de felicidade absoluta, esperam e esperam... Mas o fato é
que ficam a vida toda a esperar, pois querem grandes momentos, não descobrem
que a Felicidade é perene, é rápida, é estonteante, mas esta Felicidade é feita
da soma dos pequenos momentos.
Um sorriso, um sim, um filme, uma flor, um dia no campo ou na praia, um novo amigo, o nascimento, uma conquista profissional, um aperto de mão, um perdão, um olhar, um abraço, um amor, um(a) filho(a). A Felicidade Absoluta é assim, a soma de um a um, a soma de cada acontecimento. E você como reconhece sua Felicidade?
No balanço da vida, na busca pela Felicidade, devemos perceber o momento de REFLORESTAR A VIDA, sim um grito ecológico pessoal é necessário, que tal dar um VIVA a liberdade dos SONHOS, arrumar a mala e sair numa odisseia por novos caminhos. Claro que parto do princípio de que todos queremos ser felizes, seja no pessoal e profissionalmente falando, assim precisamos buscar as mudas do pensamento e da atitude, mudas que brotem em terra fértil (nossa alma), devemos procurar por adubos equilibrados e ecológicos (amor, fé, vida, objetivos), procuramos por pessoas que sejam como nós – que acreditem na força do amor e da vida.
Reflorestar a VIDA é fonte da vida eterna, é a fonte da Felicidade. Sabemos que não será fácil, mas deve ser feito. Falando em retrospecto de vida e o desejo de ser Feliz, é utópico achar isso em uma dia qualquer e a meia noite, tudo irá mudar em nossas vidas, que de repente a limpeza da alma e a oportunidade de novos começos será imediata, não, não é assim que funciona.
Um novo ciclo, com um novo número deve sim ser comemorado, como uma conquista de tempo e como uma nova fase temporal de vida, mas jamais como uma explosão de que tudo irá se transformar e que ficará muito melhor, assim como numa mágica.
O novo ciclo é oportunidade de reflexão, de correção de rumo, de novos exercícios de batalhas, é aquele do momento. PARE, ESCUTE, OLHE E SIGA EM FRENTE. Reflorestar a alma, é buscar ser feliz com as coisas simples, com os pequenos momentos de Felicidade, assim como o sorriso de uma criança que traz a força da esperança, esperança de ser alguém que fará diferença nesse mundão complicado em que vivemos.
Decida adotar duas visões fundamentais na vida. A primeira sugestão, inspirada em Ruben Alves, que quando é perguntado sobre quantos anos tem, ele responde que não sabe (pois não sabe por quanto tempo estará vivo), os anos que viveu já não os tem mais. Dessa maneira quando eu for perguntado sobre isso decidi: Tenho muitos anos ainda por vir, mas cada dia é uma nova conquista, assim como dizem os AAA.
A outra decisão que pode ser adotada é que acreditemos que a transformação é mais imediata, e que fica mais em nossas mãos do que a longevidade de desejo de um ano completo e 100% feliz, assim tal desejo não ficará nas mãos do acaso humano.
Meus amigos, FELIZES DIAS NOVOS a vocês.
Refloreste sua alma, refloreste sua vida e daqueles que você ama. Refloreste com mudas que realmente fazem a diferença. Combata as ervas daninhas, mas antes analise cada uma delas, pois poderão ser novos remédios da cura para as doenças velhas, poderão ser inspiradoras para transformar o mundo (vejam o carrapicho que foi a planta inspiradora do Velcro).
Obrigado pelos dias que me proporcionaram estar compartilhando conteúdo com vocês. Obrigado pelos novos dias em que estaremos juntos. Obrigado por amar incondicionalmente as pessoas, mesmo sem ver os olhos ou sentir o toque físico.
FELIZES DIAS NOVOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário