28/09/2022

VOTAR É O CAMINHO DA FÉ

 

Pesquisando sobre o ato de votar me deparei com um artigo disponibilizado no site do TSE escrito por Renata Livia Arruda de Bessa Dias, nesse artigo em determinado momento aborda diretamente o ato de votar, escreve:

“Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito.

Nesse pequeno parágrafo meditei sobre alguns aspectos mencionados, vamos ao primeiro deles: “diante da liberdade e igualdade no exercício da soberania popular”. Aqui cabem alguns questionamentos que devemos refletir sobre se são de fato a realidade. O que é de fato a soberania popular? Segundo as definições vigentes ela consiste em um sistema de governo no qual todo o poder parte do povo. Será que isso é um fato no Brasil? Infelizmente creio que não. O poder de fato é manipulado para que o povo seja instrumento legitimador de falácias políticas, manipulações do poder, de execução do vil metal em benefício de poucos. O poder do dinheiro distorce a realidade, permite somente aos “donos dele” que sejam expostos a decisão popular. Quantos de fato tem boas intenções e seriam ótimos representantes do povo. mas que nem perto podem chegar das falcatruas políticas que o permitam ser elegível e eleito. Na mesma frase ainda se destaca “...diante da liberdade e igualdade...”, caros leitores, que liberdade e igualdade é esta que impõe favorecimentos a este ou aquele partido /pessoa, que impede que todos possam igualmente se mostrar e candidatar de forma igualitária numa campanha política, com o mesmo tempo de todos para suas exposições e com o mesmo poder de se mostrar ao povo?  Que liberdade é essa que é medida no valor do dinheiro partidário e não nos valores das pessoas?

Em outro momento desse parágrafo destaco “é... fundamental que o voto seja consciente ...” Sim, isso é um fato, consciência é necessária ao votar, consciência em NÃO SER manipulado pelas mídias, pelos “donos do poder”. Veja, na sua cidade existem “coronéis sem farda e generais sem batalhas, você sabe quem são eles, onde habitam, o que querem, o que fazem e principalmente o que não fazem pelo povo, são “animais fantásticos”.

No Brasil então, há no país da IMPUNIDADE CIRCENSE, há tantos por aí que roubam, que matam, que infringem ao povo durante suas gestões as agruras da perversidade e que em poucos dias, nas campanhas eleitorais, são os comedores de pastéis e coxinhas nas ruas e fazem do povo seus palhações e “Bonecos de Olinda”.

Votar consciente e buscar reconhecer esse povo desumano que maltrata e escraviza o povo, é tentar entender qual o caminho a seguir, é esquecer partidos e tendências políticas e realmente buscar a LIBERDADE e IGUALDADE anunciada. Votar consciente é dar um basta em tanta atrocidade contra o povo, tanto roubo daquilo que produzimos, libertar o povo das correntes que nos amarram a séculos de escravidão política.

Caros leitores diante de tantas coisas que nos trazem o desânimo em acreditar no nosso voto transformador, em acreditar que existe a liberdade e igualdade anunciada, diante de tantos desalentos hoje quero que você que chegou até esse ponto de leitura do artigo, pense, analise e principalmente tenha FÉ. Não deixe de votar, é um direto garantido pela Constituição, não deixe de tentar acertar no melhor representante que seu país possa ter. Não deixe de acreditar que você sabe o melhor caminho para você, sua família, seus amigos, seus inimigos, o POVO BRASILEIRO.

Votar atualmente é um ato de fé. Fé na humanidade, fé na verdade, fé em que tudo pode se transformar para melhor, fé nas pessoas, fé no poder da paz, fé no “Criador de Tudo”, seja qual nome você dê a ele. Fé, simples assim, duas letras com um enorme poder.

Vote no melhor de sua consciência, não vote no que te empurram, vote no que no fundo da sua alma acredita. Não vote em partidos ou partidários, vote em PESSOAS, são elas única e exclusivamente que mudarão esse país.

Votar e exercer poder, o seu poder, em beneficio dos outros – NÃO SOMENTE PARÁ VOCÊ, mas essencialmente votar e buscar ajuda toda uma sociedade ser melhor e melhor.

Não deixe de votar com a alma e o coração, somente os dois juntos unem a razão e a fé num só objetivo. VIVA O BRASIL, VIVA NOSSA GENTE. AVANTE UNIDOS PARA O FUTURO DE NOSSA GENTE, DE NOSSOS DESCENDENTES, DE NOSSO HORIZONTE VARONIL – BRASIL!

Obrigado por ler, obrigado por acreditar, obrigado pelo seu voto que vai fazer a diferença! Até a próxima semana

Nenhum comentário:

A PRIMEIRA CARTINHA ENVIADA AO PAPAIL NOEL

  E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...