09/09/2008

NOTICIA - MEIO AMBIENTE


Olá amigos
Vídeo mostra como você pode vigiar a floresta com o Globo Amazônia
Zeca Camargo explica como funciona o mapa interativo.
Junte-se aos milhares de internautas que já estão protestando.

Com o novo portal Globo Amazônia, lançado neste domingo (7), qualquer internauta vai poder vigiar o desmatamento da floresta e protestar contra sua destruição.

O usuário poderá monitorar o avanço da destruição por meio de um mapa interativo disponível no portal e também dentro do Orkut. Para aprender como você pode ajudar a salvar a Amazônia, assista ao vídeo na janela ao lado.

O mapa, chamado Amazônia.vc, é abastecido continuamente com informações enviadas por satélite para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os dados - que são os mais precisos e confiáveis sobre a região - passam por até seis atualizações diárias. Isso significa que é possível, por exemplo, acompanhar um foco de incêndio no momento exato em que ele está acontecendo.

No mapa Amazônia.vc, são apresentados, em uma só tela, os dados de dois sistemas criados pelo Inpe: o Monitoramento de Focos de Queimadas e o Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter).

LINK - http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL751543-16052,00-VIDEO+MOSTRA+COMO+VOCE+PODE+VIGIAR+A+FLORESTA+COM+O+GLOBO+AMAZONIA.html

Fonte: www.globo.com

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Agora sabemos e o que fazemos? A informação tem que servir para algo, o que você fará com ela?

Minha mãe dizia que seremos cobrados não pelo que deixamos de saber, mas sim pelo que sabemos

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor de RH e Palestrante Motivacional

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)