VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

13/08/2010

ORGANIZAÇÃO DE ALTA PERFORMANCE CONTRATA:

Todas as empresas em todos os ramos da economia buscam no mercado de trabalho Talentos profissionais que tenham no seu perfil os seguintes requisitos da competência comportamental:

Ser Movido a Desafios > Que dentro de sua formação esteja impulsionado a aceita-los, que neles encontre o combustível da superação. Que façam dos problemas que encontram pelo caminho, energia propulsora para superação, encontrando através de seu esforço pessoal soluções táticas, operacionais para soluções criativas, conseqüentemente atingindo resultados desejados.
Que na falta dos desafios naturais na organização se motivem para energizar suas competências em prol da organização em novos horizontes.
Nem sempre estes desafios estarão claros, então é esperado desse profissional a proatividade para essa busca.

Ter Comportamento Surpreendente > Esperamos desse profissional algo que não se aprende em escolas, universidades ou em cursos especializados.
Esperamos desse profissional a capacidade de surpreender-nos. Manipular o tangível e o intangível de forma a produzir resultados positivos. Buscar alternativas, ser arqueólogo e cientista da ficção científica profissional.
Ir além do que foi pedido ou do imaginado, não trazer problemas e sim pelo menos uma solução para cada problema, transformando sempre problemas em oportunidades.

Definir Objetivos Competentes > Profissionais devem definir objetivos atingíveis, do tipo que você contabiliza resultados práticos e não daqueles que você poderá ficar uma carreira toda perseguindo e talvez nunca o alcance.
Se você pode projetar a compra de um Fusca, logo em seguida um Uno e assim ir evoluindo de categoria – porque logo de cara você define como objetivo a compra de uma BMW?
O esforço que você faz para atingir seus objetivos tem que equalizar-se com o esforço que a organização precisa que você desprenda para atingir os objetivos dela, por isso o equilíbrio entre os dois mundos é o ideal.

Ter Decisão > Esse profissional precisa saber que a hora é agora. Adiar decisões, desde as menores que sejam causam prejuízo considerável ao longo do tempo. Determinação é a ordem do dia. Ela faz a diferença entre os que postergam seu sucesso e os que o alcançam.
O fato de você decidir por algo já é fundamental para a conquista esse objetivo, portanto, precisamos de alguém que tenha Iniciativa com Acabativa.

Pensar “Eu quero; Eu posso; Eu faço; Eu conquisto; Eu vou” > Essa linha de pensamento é fundamental. Muito se tem falado sobre o filme e livro “O Segredo” – mas na essência sua mensagem é esta, o pensamento positivo.
A conquista imaginária dos objetivos vem antes da conquista material ou efetiva destes. Imaginar-se com o objetivo alcançado é rodar o trailer do SUCESSO.
Você assiste ao filme depois que conhece o trailer, nesse momento você já se sente atraído a assisti-lo, é assim também com sua motivação para conquista de objetivos.
Na medida em que pensar positivo, esses objetivos já serão alcançados, pois já os vive desde o planejamento até a conquista.

Ser e estar Motivado > Se este profissional que buscamos tiver as características acima delineadas, ele estará MOTIVADO e pronto para entrar em 99% das organizações, pois estes profissionais são disputados com toda energia disponível.
Esses profissionais serão fator de sucesso no curto, médio e longo prazo nessas empresas. Se você tem esse perfil, agora complemente com o conhecimento técnico e prepare-se para ser um profissional de SUCESSO.

É conveniente destacar que na estatística da busca por profissionais talentosos, das 99% das organizações que buscam profissionais com o perfil que aqui definimos, e os 1% restante, recebem o que está disponível, será fácil saber as razões que levam uma empresa a obter sucesso

As empresas que compõe esse 1% são aquelas empresas que não atingem dois anos de existência, são aquelas que são a continuidade imprópria de sua incompetência, não possuem renovação, não tem razão de existência em longo prazo – pois são retratos de seus colaboradores. Desmotivados, sem visão de presente, sem ação de futuro.

Agora que você já se identificou com o perfil do MOTIVADO PARA VENCER eu lhe indicarei o endereço para o qual deve encaminhar seu currículo, não o currículo tradicional, mas sim a carta declaratória de suas qualificações em sintonia com o perfil anunciado.

Espero sua Motivação pelo SUCESSO ser manifestada com a convicção de que é um profissional de alta performance.

Endereço para Sucesso euquero_euposso_eufaço_euconquisto_euvou@SUCESSO.COMIGO.GLOBAL



Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarques@yahoo.com.br
BLOG - http://vitormsmarques.blogspot.com/

Nenhum comentário: