26/02/2011

O HOMEM QUE VEIO A PÉ...


A evolução da area de RH oriunda desde os tempos das cavernas vem transformando o cenário econômico. Nesta semana acompanhei uma série de artigos falando sobre a valorização da area e dos profisisonais que nela atuam.

Falamos de profissionais que por escolha atuam com a complexidade humana, administrando o universo passado, presente e futuro.

Numa das palestras que tenho promovido para grupos e/ou profissionais de Recursos Humanos abordo o nascimento da area, retroagindo no tempo e arqueologicamente identificando no tempo das cavernas esse ponto da história

O Homem que veio a pé, o primeiro profissional da area de RH, nessa abordagem retrato sua inspiração e visionariamente ela nos traz até hoje 2011 DC e projeta a area até 2099, ultrapassando a fatidica data de dezembro de 2012.

Hoje estamos motorizados, alguns profissionais da area até possuem turbo, mas há aqueles que insistem em ficar com a bicicleta. Onde você está?

Lembre-se que para levar alguém junto com você pelos caminhos profissionais, se você estiver de bicicleta fará muito esforço

Vitor Marques
Gestor de RH e Palestrante RH

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)