14/04/2012

CAMINHOS DAS EMPRESAS QUE BUSCAM TALENTOS



Os caminhos que levam as organizações identificar novos talentos é multifacetado e advém da necessidade permanente em obter resultados positivos. Esses caminhos só podem ser percorridos com a utilização do bem de capital mais importante e estratégico que cada empresa possui: o Capital Humano.

A busca por novos talentos, alinhados com a cultura das organizações, com as necessidades produtivas estáticas ou dinâmicas e finalmente que seus talentos sejam agentes de transformação positiva no negócio, são razões fundamentais para o sucesso de qualquer empresa, pública ou privada.

Os investimentos decorrentes do processo de recrutamento e seleção para busca de novos talentos são significativos, quer seja pelos investimentos diretos ou pelos indiretos. As particularidades que cada processo seletivo possui são relacionadas ao perfil desejado para o novo profissional e assim produzem uma diversificação ampla de metodologias para o talento ser contratado.

“As organizações de sucesso são aquelas que desenvolvem um trabalho contínuo de “caça” de novos talentos”, um verdadeiro safári, alimentado pela constante avaliação do mercado em que estão inseridas, pela genética da alta resolução em novas qualificações profissionais e comportamentais até que finalmente pelo fato do que dá certo, o que chamo “utilizar o papel de embrulhar pão”, enfim utilizar a simplicidade.

A eficácia desse processo não está no acaso e sim no dimensionamento das necessidades para formação do Capital Humano, no planejamento estratégico, permanecendo interligados continuadamente com as novas tendências administrativas e comerciais, fundamentais à sobrevivência da organização. Assim as empresas devem buscar as soluções, na identificação de talentos “caseiros” ou que estão no mercado. O QUE SUA EMPRESA FAZ COM ESSA FINALIDADE?

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)