VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

01/08/2014

CAROS AMIGOS, CAROS PROFESSORES, PEDAGOGOS, PALESTRANTES, OPERÁRIOS DA PALAVRA E DO PENSAMENTO


Relutei muito em escrever sobre esse Amigo que se juntou a tantos outros nobre pensadores / escritores / artistas do pensamento e da palavra, sabem porque isso aconteceu?
No anos de 2007 / 2008 viajei o Brasil todo, visitando todas as capitas estaduais juntamente com esse amigo, fomos incumbidos de dar palestras motivacionais para professores da rede Pública e Privada, um grande desafio que juntos superamos mas que claro, não teria ocorrido sem a inspiração desse "mestre e amigo".

Muito se escreveu sobre ele, muito ainda se escreverá, mas no meu caso fica um vazio egoísta de tê-lo aqui pertinho, para consultar, para falar, para aprender...

Luiz Claudio Binato acabou hoje me contemplando com seu texto e relembrando esse vídeo de Ruben... uma das muitas e muitas pérolas de seu pensamento e testemunho de vida. Hoje ainda lá pelas 5 horas da manhã a TV Cultura reprisava uma de suas entrevistas e a saudade me invadiu e não resisti então em compartilhar isso com meus amigos.

Rubem Alves que na sua genialidade do pensamento quando lhe perguntávamos sua idade afirmava que "NÃO SABIA, POIS OS ANOS VIVIDOS JÁ NÃO OS TINHA MAIS, SÓ LHE RESTAVAM OS ANOS QUE ESTAVAM POR VIR"... assim meu amigo a sua idade vivida na terra se esvaiu, mas com certeza a sua vida plena, eterna permanece aqui entre nós nas suas obras e ai onde quer que esteja, será inspirador para todos previlegiados que estiverem a lhe acompanhar / escutar.

Só me resta então, agradecer por esse tempo vivido, orar pelo seu novo tempo deixando nesse mundo virtual a gravação de minha pequena homenagem e gratidão.

OBRIGADO RUBEM ALVES, você realmente faz diferença e trás Inspiração!

Vitor Marques

VEJA O VIDEO NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=rOy-jEk_aW4 (Copie e cole na barra de seu navegador)

Nenhum comentário: