24/09/2014

TEORIA DA "TRANSPIRAÇÃO"


Tudo no universo se encaixa, reaperta, desaperta, transcende os limites de espaço e tempo, realinha, reagrupa, repercute, introspecta, interage e reage, tudo ao longo do tempo utiliza as regras já existentes ou criam-se novas regras o que transforma o Universo em um novo ambiente a cada segundo.

É comum nas esferas de todo conhecimento humano para verdades puras existirem as verdades impuras, a famosa Teoria da Conspiração, onde por revés e viés pessoas encontram novas explicações para o que já foi explicado. Transformam as verdades puras em alternativas de caminhos percorridos e assim replicam dúvidas e incertezas, fazendo com que o repensar no acontecido entrave o que poderia ocorrer como se a verdade fosse única, puramente verdadeira.

A teoria da Conspiração poderia se transformar na Teoria da Transpiração, onde cada um de nós transformassem as verdades puras em novas verdades, filhas da primeira, em que nós evoluíssemos assim como o universo faz cada instante, é por isso que é infinito, magnânimo, transcendente. De nada adianta conspirar, conjecturar e não transpirar em ação e reação, em evidências e contundências reveladoras de novos caminhos, novas diretrizes.

A transformação universal se dá pela evolução das verdades puras e não pela inquietude da contestação pragmática e rodopios das verdades impuras, pois a dúvida gera marasmo, inquietude e impede a ação e reação.
Entendo que por essas razões ainda não chegamos fisicamente a Marte, a Plutão e a tantos lugares, afinal muitos de nós ainda questionam se chegamos a Lua.

A transpiração nos tira do lugar comum, nos cola à frente da inspiração, faz de planos as execuções, faz de ideias os projetos palpáveis e ações imediatas. Transpirar é transformar ideias em energia pura, transformadora, curricular e perpendicular.

Se no final do Arco Iris há tesouros o negócio é ir encontrar esse ponto, no caminho você irá tropeçar em tantas oportunidades que o pote de ouro procurado será apenas um detalhe ínfimo perante os tesouros encontrados ao longo do caminho.

Transpirar e gerar energia, suor, cheiro, cor, forma, colocar em cheque os padrões, mudar os meios para novos objetivos. Transpirar é inspirar aqueles que estão a seu lado para ir em frente, sair da zona de conforto e Transformar.

No Brasil há muita teoria da conspiração e pouca Transpiração. Há inúmeros corrimões em escadas e poucas catapultas para o céu como limite. Alunos, professores, profissionais esperam grandes leis, grandes oportunidades e pasmem, não geram seus espaços e elevadores, ficar a espreita podem determinar que em algum momento, alguém vai de surpreender e descobrir seu esconderijo, ai acabou, você perdeu a oportunidade de TRANSFORMAR seu próprio destino.

Se lhe falta transpiração, corra, corra muito, no final além do cansaço sua mente estará aberta para novos bancos, novas camas, novos lugares e assim você transformará seu mundo e o universo. Acima e Avante eis a ideia principal da TRANSPIRAÇÃO, ela vai te levar ao mundo infinito das possibilidades, ao Sucesso, a Felicidade.

(Vitor Marques - Exdecutivo de RH, Palestrante e Coache)

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)