30/08/2017

QUAL A MOTIVAÇÃO PARA QUE EU VÁ ONDE EU DESEJO IR?


Em nosso cotidiano buscamos identificar caminhos que nos levam a motivação pessoal direcionada à realização de nossos sonhos. As tentativas para identificar fatores motivacionais que nos dêem sustentação para conseguir alcançar nossos objetivos pessoais consomem tempo e energia fundamentais de nossa vida cotidiana.

Sempre temos a sensação de que em algum momento encontraremos a solução para a falta motivacional, para nosso desânimo. Temos um sentimento de que algo nos dará força energética em algum momento para ir à frente de nós mesmos, desbravando cada dificuldade encontrada e provocando conquistas que estamos adiando há muito tempo em nossas vidas.

Exploramos livros, filmes, escutamos pessoas de sucesso, aguardamos uma fórmula mágica. Mas enquanto esperamos a vida vai passando e nossos objetivos / sonhos ficam lá na frente, sem serem concretizados e o que é pior nos causando efeito contrário – a frustração e o fracasso.

Constantemente, fórmulas motivacionais são apresentadas e não percebemos de que toda fórmula, sem distinção tem um só princípio:

“Se você não fizer algo por você, jamais você será quem deseja ser”, isso mesmo, se procurarmos identificar em qualquer literatura quais são os pontos em comum para o SER MOTIVADO, em todas elas a ponto comum será que a motivação depende única e exclusivamente de NÓS mesmos.

A fórmula mágica está em nossas mãos: Autodescoberta + Disciplina = Conquista de Objetivos e claro, cada objetivo conquistado = MOTIVAÇÃO.

Então a fórmula não é complexa, parte do princípio de que o resultado de uma soma de duas parcelas é igual a algo maior ainda do que as parcelas que a compuseram.

A busca interna pelos nossos sonhos, desejos e necessidades, descoberta está alinhada com o tangível (jamais defina objetivos do tipo muito difícil ou até impossível de ser conquistado como, por exemplo, ganhar na loteria), somado a disciplina das etapas que deverá desenvolver para conquistar termo a termo cada etapa necessária a concretiza-lo, lhe dará no final a conquista que nada mais é do que a ação motivadora que todos perseguimos.

Se você movimentar essa fórmula para cada objetivo, terá outra tarefa simples como resultado, e mais uma vez será uma fórmula de adição:

Conquista + Conquista + Conquista = REALIZAÇÃO PESSOAL

O que temos que compreender é de que a Realização Pessoal nada mais é do que a felicidade, do que o combustível transformador de nossas vidas, da energia que transforma seu ambiente e que renova a dimensão do futuro.

As pessoas que se definem como realizadas tem algo em comum, todas sem exceção conquistam os objetivos que se propõe a conseguir, não um ou outro, mas todos, mesmo que numa parte deles tenham sido somente objetivos de experiência adquirida para trilhar novos caminhos, e se motivam por isso.

A minha atuação como profissional que ajuda as pessoas a identificar e trilhar os caminhos da realização demonstra que abrir a porta do coração (Esta porta tem uma fechadura que só abre por dentro) muitas vezes depende de ajuda, as portas de que falo muitas vezes está emperrada, com ferrugem, precisando de lubrificação externa, mas ainda assim só estas pessoas poderão abrir e deixar o caminho livre para que possam trilhar o caminho da Felicidade.


Uma das máximas que aprendi é de que a responsabilidade pela nossa felicidade é de nós mesmos, portanto lhe convido a permitir que eu bata a sua porta e que em algum momento possamos sentar, tomar um café juntos e dividirmos a felicidade pela descoberta do mundo maravilhoso em que vivemos.

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)