11/06/2008

FÓRUM - Inovação e Sustentabilidade na Região Metropolitana de Campinas

Acontece nos dias 17 e 18 de Junho de 2008 no The Royal Palm Plaza em Campinas/SP

Contará com a presença de participantes com importância estratégica para o tema, comunidade, entidades assistencias, empresas públicas e privadas, comitês especificos, politicos, etc...

O Comitê Estratégico de Sustentabilidade da Camera Americana de Campinas estará presente afim de fazer coro as decisões que serão tomadas nesse fórum.

Estaremos presentes, pois como convidado pretendo contribuir para tão importante assunto que envolve diretamente presente e futuro.

Aliás, dentre as várias definições sobre SUSTENTABILIDADE, uma em particular gosto de divulgar e para que todos tomem conehcimento da amplitude de seu significado a publico a seguir:

" Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e actividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

Para um empreendimento humano ser sustentável, tem de ter em vista 4 requisitos básicos. Esse empreendimento tem de ser:

ecologicamente correcto;
economicamente viável;
socialmente justo; e
culturalmente aceito. "

Fonte > http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante
vitormarquesy@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)