Amigos
Um velho ditado diz: “Viver é uma Arte”, se é assim que se traduz a forma com que devemos viver, ou seja, transpondo os momentos da vida através da Arte, entendo que devemos na maioria das vezes ser o artista que cria situações, condições ou cenas que a mente não havia previsto e assim transformar problemas em oportunidades.
A mente humana, esse fantástico equipamento, que por mais que se tente ainda está longe de ser recriado pelo ser humano, é insubstituível; qualquer equipamento que se tenha criado até hoje (o próprio computador, robôs) não podem criar a partir do nada, tem que necessariamente receber imput humano para que o faça.
Por essa razão, precisamos confiar mais em nossa capacidade mental, a capacidade que nos permite Viver com Arte; transformando o meio em que vivemos em um melhor ambiente.
Se a Arte quando apresentada provoca em nós humanos o ímpeto do aplauso, da admiração e do querer mais. Se a Arte é a manifestação do poder criativo humano; Se a Arte é perpétua; Se a Arte é alegria, se ela transforma os mais complexos dramas em espetáculo – que façamos valer esse ditado, vivendo nossa vida com Arte.
Nossa vida é um verdadeiro show, é a manifestação autêntica da verdadeira Arte, aquela que no momento em que você lê esse artigo o leva a sorrir, a pensar de que maneira você pode ser mais artista e menos ator, a ser mais palhaço do que atirador de facas, a ser mais você do que interpretar papéis de outras pessoas.
Viva a Vida; Viva a Arte e assim você estará pronto para ser o artista principal da Vida, vivendo em harmonia com o maior espetáculo da terra.
A Arte de Amar a Vida
Como dizem os artistas antes de uma estréia “Quebra a perna”.
Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarquesy@yahoo.com.br
Executivo de Recursos Humanos. Palestrante. Escritor "O horizonte visível é apenas um detalhe para aqueles que enxergam mais longe" Você já sorriu hoje?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A PRIMEIRA CARTINHA ENVIADA AO PAPAIL NOEL
E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...

-
O comentário de Sandra Pujol: "Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma faixa social que não existia antes: pes...
-
Palestra realizada na CPFL - Campinas (Companhia Paulista de Força e Luz) LINK INSTAGRAN https://www.instagram.com/reel/DBra42Hvs8_lzhXWjArf...
-
E m primeiro lugar cabe a pergunta: Você acredita em Papai Noel? Ah, por mais esquisito que possa lhe parecer eu acredito. Não no Papai No...
Nenhum comentário:
Postar um comentário