16/07/2008

A ARTE DA VIDA – O ARTISTA É VOCÊ

Amigos

Um velho ditado diz: “Viver é uma Arte”, se é assim que se traduz a forma com que devemos viver, ou seja, transpondo os momentos da vida através da Arte, entendo que devemos na maioria das vezes ser o artista que cria situações, condições ou cenas que a mente não havia previsto e assim transformar problemas em oportunidades.

A mente humana, esse fantástico equipamento, que por mais que se tente ainda está longe de ser recriado pelo ser humano, é insubstituível; qualquer equipamento que se tenha criado até hoje (o próprio computador, robôs) não podem criar a partir do nada, tem que necessariamente receber imput humano para que o faça.

Por essa razão, precisamos confiar mais em nossa capacidade mental, a capacidade que nos permite Viver com Arte; transformando o meio em que vivemos em um melhor ambiente.

Se a Arte quando apresentada provoca em nós humanos o ímpeto do aplauso, da admiração e do querer mais. Se a Arte é a manifestação do poder criativo humano; Se a Arte é perpétua; Se a Arte é alegria, se ela transforma os mais complexos dramas em espetáculo – que façamos valer esse ditado, vivendo nossa vida com Arte.

Nossa vida é um verdadeiro show, é a manifestação autêntica da verdadeira Arte, aquela que no momento em que você lê esse artigo o leva a sorrir, a pensar de que maneira você pode ser mais artista e menos ator, a ser mais palhaço do que atirador de facas, a ser mais você do que interpretar papéis de outras pessoas.

Viva a Vida; Viva a Arte e assim você estará pronto para ser o artista principal da Vida, vivendo em harmonia com o maior espetáculo da terra.

A Arte de Amar a Vida

Como dizem os artistas antes de uma estréia “Quebra a perna”.

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarquesy@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)