15/07/2008

O MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO REQUER AÇÕES PRÁTICAS

Amigos

A Internet, é um desses caminhos quando nos proporciona condições de melhoria da qualidade de vida, termos mais tempo para o lazer e para as pessoas é um dos ganhos obtidos através do comércio eletrônico e de suas facilidades, vamos explorar um pouco a história e entender porque disso.

A humanidade sempre evolui. Quando pensamos que tudo está consumado; que todas as formas de exploração do cotidiano estão esgotadas; que tudo já se pensou ou se fez...os fatos comprovam que este “bichinho” chamado Ser Humano é fantástico e supera-se a cada momento.

Um dos objetivos que sempre perseguimos ao longo da história foi o de aumentar nosso tempo para o descanso e lazer. A humanidade sempre buscou aumentar sua qualidade de vida e vem buscando de forma incansável essa meta.

Nessa busca a relação humana e a relação cientifica, hoje muito mais do que em qualquer época da história, passa por transformações fundamentais. As formas de relacionamento humano evoluem rapidamente. O que fazíamos há 25 anos atrás sem um celular, sem um e-mail, sem um aparelho de fax?

Sei que hoje sem estas maravilhosas criações humanas promovendo novas formas de contato teríamos mais dificuldades no relacionamento em nosso dia a dia. Nossos dias seriam mais longos, pois as distâncias encurtadas por esses aparelhos nos dão mais tempo para produzirmos mais e sermos mais eficazes na solução de problemas - eles transformaram nossa maneira de pensar e agir.

Voltando ao passado lembro-me da época que ir ao centro do comércio na minha cidade era um cerimonial, minha mãe preparava um roteiro da viagem, colocávamos uma das melhores roupas que tínhamos, até o lanche era programado, era um acontecimento – mas, demorava um dia inteiro essa viagem e era muito cansativa.

A cidade onde moro continou crescendo, o ponto concentrado de lojas destinadas ao comércio se expandiu e já não precisávamos sair das proximidades de nossa casa para fazer nossas compras mais básicas – e isso foi evoluindo a ponto de hoje tudo que a modernidade oferece em termos de comércio está a um raio de 6 Km de nossa residência, são shopings, supermercados de grande e médio porte, lojas de conveniência, postos de gasolina, farmácias, restaurantes – tudo disponível inclusive com várias opções de escolha. Mas como aumentou a população na cidade mesmo com essa proximidade esse deslocamento continua envolvendo tempo e despesas, continuando essa tarefa de ir às compras sendo cansativa.

Na busca contínua de evolução subimos mais um degrau, a Internet chegou e é prova disso. Com o foco em obter mais tempo dedicado ao lazer e em os deslocamentos para ir ao comércio consumindo tempo e recursos preciosos precisávamos de uma solução mais prática.

Ela chegou, está aí e a cada dia evolui mais. O comércio eletrônico vem aumentando mais e mais sua participação no mercado econômico, somente nos primeiros 6 meses de 2008 o aumento nas vendas foi de 49%, foram movimentados R$ 2,6 bilhões de reais. Um dos pontos detectados para esse aumento excepcional foi à entrada de mais de 1 milhão de novos internautas estreando no comércio eletrônico. Atualmente cada comprador da internet gasta uma média de R$ 296,00, 3% acima das médias anteriores. (Fonte das informações estatísticas: Consultoria e-bit)

Esses números provam que o Ser Humano busca através das facilidades incomparáveis do sistema de comércio da internet aumentar suas facilidades. A qualidade de produtos, a rapidez de entrega e a garantia desses produtos são superiores e determinam que esse sistema só tenda a crescer.

As pessoas buscam comodidade, a proliferação dos sistemas delivery de comércio onde de tudo já é oferecido junta-se o sistema de comércio da internet. Nós queremos mais tempo para o lazer, para termos aquilo que precisamos em nossa casa ou em nosso trabalho sempre com o melhor custo beneficio, por isso é esse caminho está se desenvolvendo cada dia mais. Há muitas empresas e pessoas que ainda desconhecem isso, mas gradativamente vão sendo contaminados por esse caminho, e vejam é um caminho sem volta, claro que aperfeiçoamentos surgirão mas a essência do caminho pela busca de maior comodidade para focar em coisas que nos proporcionem maior prazer é um fato.

Então, se você ainda não explorou isso, vamos lá, experimente. Claro que cuidados são essenciais na hora de adquirir produtos pela internet, como em qualquer loja tradicional que você efetuaria compras na internet também existem os bons caminhos e os caminhos não indicados, você tem que pesquisar, verificar a satisfação dos clientes já atendidos por esses canais, explorar as alternativas, verificar a credibilidade... isso é importante.

Talvez chegue o dia que 90% de tudo o que comprarmos esteja no comércio eletrônico e assim teremos mais tempo para nós e para os outros. Será uma nova etapa e como conseqüência promoverá para que outras empresas sejam criadas focando explorar mais o lazer a custos econômicos, explorar a satisfação das necessidades humanas sempre será o norte para os empreendedores.

Talvez você que agora lê esse artigo possa estar pensando em muitas alternativas empreendedoras que serão diferenciais competitivos no mundo virtual em que viveremos, e claro me envie um e-mail comunicando seus resultados, afinal quero participar desse mundo novo que a cada dia se renova e que tem em você a peça fundamental

SUCESSO

Vitor Marques
Gestor de Pessoas, Consultor e Palestrante Motivacional
vitormarquesy@yahoo.com.br
BLOG: http://vitormsmarques.blogspot.com/
Jul/08

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)