12/11/2009

QUE PENSA UM GESTOR DE PESSOAS




“A essência do profissional não está na razão direta de suas ações, ela está na ação de direta nossas atitudes em relação às pessoas pelas quais somos responsáveis”.

“Buscar ser melhor a cada dia implica em utilizar a humildade e reconhecer que erramos no dia anterior, corrigindo no presente e preparando o futuro para sermos melhores”.

“O que quero para minha vida não é ser rico materialmente, mas sim ter material para enriquecer minha mente”.

“Estive pensando: como gestor de pessoas há grandes lutas a travar: contra a intolerância, contra as injustiças, contra as diferenças e indiferenças mas a grande batalha é contra a estupidez daqueles que não pensam em pessoas somente querem utilizá-las como instrumentos de sua própria ignorância”.

“Pude constatar que o reforço positivo das qualidades das pessoas só aumenta essas características, possibilitando que estas pessoas sejam cada vez melhores e maiores em sua grandiosidade humana”.

“Quando aprendemos a chorar limpamos nossa retina para enxergar fundo no coração das pessoas, se homens não choram ai está a razão da existência de guerras”.

“Há personagens fantásticos em todos segmentos da história – na ciência, na vida, na política, na fé, nas derrotas e nas vitórias – mas o maior personagem da história tem que ser você – pois somente assim ocorrerá transformação no universo mais importante de sua vida – o presente”.

“Ajudar pessoas não é levá-las pela mão, não é dar a vara, não é ensinar a pescar. Ajudar pessoas é ouvir seus desejos e dizer – vamos em frente, estou aqui a seu lado”.

“Não se esqueça de seus mestres – pais, professores e os primeiros superiores profissionais que lhe ensinaram o que você é hoje. Um dia eles te encontrarão e cobrarão quem você é agora, assim talvez a felicidade de sua resposta estará na seguinte frase – Sou melhor que você mais ainda assim sou parte de você”.

“Um pensamento não é nada mais do que um raio de consciência plena. Na hora de sua criação ilumina todo espaço em torno de si. Uma ação concreta é um trovão que faz barulho, anuncia que está presente e faz com que todos prestem atenção no raio que acabou de ocorrer”

“Um dia não estarei mais aqui, nesse dia talvez alguém lerá essa frase e poderá deduzir o quão romântico fui ao escrevê-la, principalmente por acreditar nas pessoas. Minha vitória estará em perceber que você refletirá nas palavras e fará algo por isso, acreditando ainda mais nas pessoas, afinal a herança que posso deixar é Acreditar em Você”

“Meu maior sonho em longo prazo até pouco tempo estava definido como poder dividir meu maior tesouro – meu conhecimento, porem aprendi na vida que isso devemos fazer a cada segundo de nossas vidas, assim sendo este é o sonho mais imediatista que possuo hoje”

Coletânea de Pensamentos de um Gestor de Pessoas
Vitor Marques
Novembro/2009

Nenhum comentário:

SABEDORIA

"  NÃO SEI SE SEI, MAS DE TUDO O QUE SEI ASSUMO NÃO SER IGNORANTE INCLUSIVE SABER QUE NADA SEI" (Vitor M S Marques)